terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cheguei


Cheguei em Rio Branco na quinta (04/11), adoro minha terra, minha cidade, meu Acre, sempre digo e repito, pode alguém amar o Acre igual, mais do que eu é impossível.

         Justamente por ter este amor incontrolável pelo Acre é quero ver meu estado crescendo e bonito.

         Ao decolar no aeroporto Brigadeiro do Ar Eduardo Gomes, pude perceber a imensidão da cidade de Manaus, a cidade que segue e cresce nas margens do Rio Negro é linda, uma verdadeira metrópole incrustada no coração da Floresta Amazônica, talvez seja este o motivo de encanto de tantos turistas.

         É incrível como aquela cidade cresce, tudo deve-se a Zona Franca de Manaus, como em todos os lugares do mundo as industrias geram riquezas e consequentemente o progresso.

         Depois de 1 hora de vôo chegamos a Porto Velho, outra cidade que cresce com magnitude as margens do Rio Madeira, conheço a cidade apenas de sobrevoar, mas percebi que é uma bela cidade que acompanha o desenvolvimento do estado.

         Sou suspeito em falar pois sou fã de Rondônia, um estado que não esconde seu desejo de crescer e não tem vergonha da sua vocação natural para o agronegocio.

         Depois chegando em Rio Branco, vi como nossa cidade é pequenina, parecendo até um vilarejo, mas aconchegante e muito amada por este que escreve.

         Quero que meu estado não tenha vergonha do seu passado e nem do seu presente, para que possamos ter um futuro digno e brilhante, não tenhas vergonha Acre, tu és grande, tua vocação é a pecuária, teu futuro esta nos pastos. Abra teu peito e grite para o mundo que somos a melhor pecuária na Amazônia, que temos o boi verde, que seremos o celeiro do mundo e que somos caipiras com orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário