segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mais e-mail

A fórmula para sermos campeões em 2014 é a seguinte:

Técnico: Carismático, competente e gente boa (inteligente, que saiba se expressar, culto e confiável), além da experiência internacional e nacional comprovada por resultados.
Time: Defesa séria, experiente, forte, muito vigor físico e consistente; Meio de campo: Veloz, inteligente, técnico e criativo; Ataque: Jovem, veloz, moleque e eficiente.
Tática: Bola no chão, passe eficiente, onze atacam e onze defendem. Jogar sempre de forma ofensiva, agressivamente buscando o gol. Nada dos irritantes passes para o lado e para trás. Não dar espaços para o adversário jogar bola. Bloquear o adversário desde a sua saída de bola.
Foco/Astral: Futebol arte, alegre, vistoso, agressivo e conclusivo.
Requisitos obrigatórios impostos aos jogadores: Amor à camisa, patriotismo, futebol arte, experiência, juventude, simpatia e preparo físico excepcional, além de nível diferenciado de inteligência. (ser digno de representar o país e a sua sociedade ; ter a verdadeira noção do que representa atuar em nome do Brasil; saber cantar o Hino Nacional e se emocionar com ele e com o tremular da nossa Bandeira); saber regras de futebol.
Observação: Tem muita gente burra fazendo muita embaixada, evoluções circenses com a bola e é considerado craque. Quanta estupidez!!!!!!! O campo de futebol não é arena de circo.
Características pessoais impeditivas para um jogador ser convocado: ser marginal, possuir formação cívica e social duvidosa, cabeça de bagre, com desvio de personalidade, maluco, desleal, estúpido e desequilibrado. (por mais que jogue futebol).
Imprensa: Não atrapalhar, não falar bobagem, não querer convocar e nem escalar a seleção brasileira e respeitar os profissionais que irão representar o Brasil. Ter consciência de que, se seus comentaristas esportivos e seus jornalistas fossem melhores do que a Comissão Técnica da Seleção, eles estariam nos seus respectivos lugares. Não representar o ridículo papel de críticos destrutivos por que não lhe foi feita a vontade (que estupidamente dizem que são dos torcedores).
A Imprensa deve elevar o nível representativo dos seus profissionais, não promover a fofoca, não incitar a polêmica destrutiva na busca de Ibope. Deve tentar, sim, fazer uma crítica construtiva, com muito respeito, além de designar repórteres mais inteligentes para fazer as perguntas nas entrevistas.
Torcedores: Torcer, torcer e torcer, com respeito, na vitória e na derrota.
Equipe de profissionais psicólogos: Acrescentar à Comissão Técnica para tratar o equilíbrio mental e comportamental da Comissão Técnica e dos jogadores, auxiliando desde a convocação da Seleção, antes dos jogos, durante os jogos e depois dos jogos.
Cartolas da CBF: Não atrapalhar e não querer ser mais importantes do que os jogadores. Proteger os jogadores e a Comissão Técnica das interferências negativas dos patrocinadores, promotores, empresários, dos investidores oportunistas e da imprensa vil e mercenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário