O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila.
Em silêncio.
Sem dar conselhos.
Sem que digam: "Se eu fosse você".
A gente ama não é a pessoa que fala bonito.
É a pessoa que escuta bonito.
A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta.
É na escuta que o amor começa.
E é na não-escuta que ele termina.
Não aprendi isso nos livros.
Aprendi prestando atenção".
[Rubem Alves]
Lysias Enio: "Não serei enterrado nem cremado após a morte"
-
*Letrista de clássicos da MPB, principalmente em parceria com o irmão João
Donato, o poeta, de 89 anos, doa corpo físico para estudo de anatomia e
pesqui...
Há 2 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário