sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Acre recebe número 1 dos Três Tambores



Aconteceu entre 8 e 10 de dezembro no Rancho Monjolo em Rio Branco a primeira clinica de três tambores do Estado do Acre.
Vagner Simionato, ou simplesmente Vaguinho, chegou em Rio Branco, capital do Acre por volta das 13:00 e no mesmo dia as 14:30 já estava no Rancho Monjolo iniciando a primeira clinica de três tambores realizada no estado do Acre.
A clínica conta com cerca de 20 alunos montados em seus animais e 15 ouvintes nas arquibancadas do rancho, entre os alunos estão treinadores renomados do Acre, e competidores de todas as categorias do Campeonato Acriano de Três Tambores – CATT.
Durante os três dias do evento as atividades são na parte da manhã e tarde. A realização do evento ficou a cargo da Associação Acriana de Esportes Equestres – AAEE.
Segundo o presidente da AAEE o empresário e pecuarista Roberto Morais, “o curso esta sendo simplesmente um sucesso e os competidores das outras modalidades aguardem que em 2010 tem muita novidade”.
A apertada agenda de Vaguinho que neste ano passou apenas 3 finais de semana em casa é a principal causa do curso ser realizado no final do ano, justificou o presidente Roberto Morais.
O treinador Rodeney Cardoso Ramos que em outubro deste ano ficou em 9º lugar no 30º Potro do Futuro da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM era um dos mais entusiasmados com a possibilidade troca de informações e técnicas com Vaguinho, segundo Rodeney o curso serve para atualizar os profissionais que estão distante do centro sul do país e também fazer com os competidores e treinadores tenham uma visão diferente da modalidade e dos animais.
Vaguinho disse esta muito feliz em poder chegar ao Acre e dividir seus conhecimentos com competidoras e treinadores daqui.
Ele se disse surpreso com a qualidade do plantel acriano tanto de quarto de milha, paint horse e crioulo, e que nossos animais não deixam nada a desejar em nenhum haras do centro sul do país.
Elogiou ainda a estrutura dos ranchos, em especial do Rancho Monjolo e acolhida e carinho dos novos amigos que ele fez no Acre, segundo o treinador pretende voltar muitas vezes ao Acre.

Vejamos um pouco do perfil de Vaguinho.

Vagner Siminionato (Vaguinho);
30 anos dedicados ao cavalo.
Vencedor estadual em todas as competições que participou: western pleasure, apartação, laço pé, laço cabeça, laço de bezerro, seis balizas e três tambores.
Atualmente Vaguinho tem 1978 pontos, 742 pontos a mais que o segundo colocado.
Vencedor em 2007, 2008 e 2009 do premio ABQM Awards (o oscar da ABQM) como melhor treinador.
Tem na cidade de Bauru o VS Treinamentos, aonde cerca de 120 animais, nas modalidades de 3 tambores e 6 balizas, em sua maioria estando os principais animais do país como ST Tapioca e Aim Ta Fame.


Leandrius Muniz
Diretor de comunicação da AAEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário