Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido da feroz predadora, e a serpente não desistia.
Primeiro dia, ela o seguia. Segundo dia, ela o seguia ... No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e falou á serpente.
- Posso te fazer três perguntas?
- Não estou acostumada a dar este precedente a ninguém porém, como vou te devorar, podes perguntar. Contestou a serpente !!!
- Pertenço a tua cadeia alimentícia? Perguntou o vaga-lume.
- Não, respondeu a serpente.
- Eu te fiz algum mal? Diz o vaga-lume.
- Não. Tornou a responder a serpente.
- Então por que queres acabar comigo ???
- Porque não suporto ver-te brilhar.
Conclusões:
Muitas vezes nos envolvemos em situações nas quais nos perguntamos:
Por que isso me acontece se não fiz nada de mal, nem causei dano a ninguém?
Certamente a resposta seria: Porque não suportam ver-te brilhar !!!
Quando isso acontecer, não deixe diminuir seu brilho.
Continue sendo você mesmo. Segue fazendo o melhor.
Não permita que te lastimem, nem que te retardem.
Segue brilhando e não poderão tocar-te ... Porque tua luz continuará intacta.
Tua essência permanecerá, aconteça o que acontecer !!!
Seja sempre autêntico, embora tua luz incomode os predadores !!!
Lysias Enio: "Não serei enterrado nem cremado após a morte"
-
*Letrista de clássicos da MPB, principalmente em parceria com o irmão João
Donato, o poeta, de 89 anos, doa corpo físico para estudo de anatomia e
pesqui...
Há 2 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário