quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Selo verde do rodeio


São Paulo/SP, 29 de agosto de 2011
Prezados senhores,
Nós, da Confederação Nacional de Rodeio, temos um compromisso para com o rodeio de todo o país. Existe a preocupação com os bons tratos dos animais de rodeio, porém em qualquer competição, os atletas, no caso, os competidores e os animais, estão sujeitos à acidentes.
Visando imprimir agilidade nas ações de orientação, fiscalização e controle das atividades, a CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, criou o SELO VERDE -CERTIFICAÇÃO RODEIO LEGAL – “SEU RODEIO DENTRO DA LEI”, um instrumento que possibilita a fiscalização coordenada e direta, através de procedimentos normativos que conduzem essa certificação e que alcançará os rodeios de todo o Brasil.
O objetivo do SELO VERDE DO RODEIO é garantir o bem estar animal - impedindo todo tipo de injúrias, como também a promoção de ações de responsabilidade sócio-ambientais junto ao evento, como reciclagem de todo resíduo sólido e apoio às entidades assistenciais da cidade, entre outras, e promovendo o retorno positivo aos Organizadores de Rodeios, Prefeituras e Patrocinadores.
Todos os rodeios deverão apresentar esta certificação, que é a garantia da fiscalização de todas as ações quanto à defesa sanitária animal, quando da realização de rodeios, de acordo com as Leis Federais nº 10.519 que dispõe sobre a promoção e a fiscalização da defesa sanitária animal quando da realização de rodeios e dá outras providências e 10.220 que institui normas gerais relativas à atividade de peão de rodeio, equiparando-o a atleta profissional, ou seja, torna a atividade profissional lícita.
Temos um Comitê de Segurança e bem-estar Animal, formado por Médicos Veterinários registrados no Ministério da Agricultura – MAPA, que asseguram através de relatórios e procedimentos que os animais são a prioridade nos rodeios chancelados.
Não deixe de curtir essa festa tão bonita por se deixar levar por informações que a mídia divulga sem dar a chance de reflexão para os espectadores. Reflita e tire suas próprias conclusões. Para mais informações, acesse WWW.cnar.org.br.
Atenciosamente
CNAR- Confederação Nacional de Rodeio

Nenhum comentário:

Postar um comentário