quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Melhorou um pouco


Hoje estava me lembrando da Expoacre, que deveria ser a nossa feira agropecuária, a vitrine da produção rural do Estado do Acre.
Tivemos alguns avanços, na questão estrutural do Parque de Exposições Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.
O primeiro aborrecimento para nós defensores da produção rural, das tradições boiadeiras, é cavalgada de abertura, que se transformou em um grande carnaval. Menos trios e mais carroças, menos caminhões e mais cavalos, para podermos manter a verdadeira tradição caipira e rural, que é o verdadeiro Acre.
O tatersal que é aonde se mostra a força do verdadeiro Acre, pois nos leilões é aonde a pecuária mostra seu valor, fizeram uma pintura por deveras estranha.
O julgamento de Nelore foi muito bonito, com aquela estrutura sensacional, ficou TOP. Pena que o galpão de baias, seja aquela coisa insalubre e de difícil e complicado acesso para visitação.
Os equinos quase foram esquecido, salvo apenas pelo garanhão Blackguy O’ler (Paint Horse) o único cavalo a ficar exposto no recinto. Quando a pecuária era valorizada, lembro que as baias eram disputadíssimas e que tinha julgamento de cavalos.
Quando alguém tiver a consciência de que a Expoacre é a feira agropecuária do estado do Acre, as coisas mudam.
Todos os eventos de pecuária do Brasil são consorciados com outros ramos de negócios, porém, cada um no seu lugar. Exemplifico o artesanato acriano, que é muito bom e precisar ser mais valorizado, mas NÂO pode ser o centro da feira agropecuária, devendo ter seu lugar reservador nas laterais do parque de exposições.
O “filet” do parque tem que ser a PRODUÇÃO RURAL!
Que as mudanças aconteçam 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário