terça-feira, 5 de julho de 2011

Arraial cultural

Pela primeira vez resolvi ir ao arraial cultural, tudo bem que a iniciativa não foi minha e, sim da minha amada.
Devo confessar que tenho meus receios com as palavras que usam no titulo “cultura”, não é por nada, mas creio que nossa identidade cultural esta se perdendo, em muitas situações vejo nós acrianos como uma cópia mal feita de carioca.
Pois bem, o local escolhido é bem legal, apesar do que eu defenda a tese que estes eventos (como todos que envolvam o grande público) devem ser realizados no Parque de Exposições Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.
Ao que me lembre, o tema era “saudades do seringal” ou coisa do gênero, alguém tem saudade dos seringais? Creio que nem os seringalistas.
Mas em resumo tenho elogios a fazer, o local bem decorado, boa música, muitas famílias e muita alegria, não vi nenhum incidente que necessitasse da intervenção policial, tudo muito bacana.
O ponto negativo, deixo por conta das quadrilhas que mais pareciam um baile funk, tendo inclusive algumas fazendo apologias anto-cristã (homossexualismo).
Espero que ano que vem, tenham um juízo pré-avaliativo dos temas a serem homenageados pelas quadrilhas, devemos lembrar que ali é local de reunir as famílias e que existem muitas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário