quinta-feira, 14 de julho de 2011

recebi por e-mail

gostei mt dessa reflexão, me enviada pelo amigo Dr. Luiz Camolez


Eclesiastes, Capítulo 03, Versículos 01 ao 08:

          “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder, tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz .”

          Cada homem possui seu tempo, razão que às vezes os diálogos são interrompidos e distanciados, ainda assim, nos denominamos inteligentes e superiores aos outros animais.

          Há uma fábula que relata o drama entre dois irmãos que por algum motivo desentenderam-se.

          Um deles, em razão da discussão, contratou um carpinteiro para fazer uma cerca entre as casas de ambos, pois, moravam próximos, divididos apenas por um pequeno córrego. Pagou todo o trabalho do carpinteiro e saiu, porém afirmou que somente voltaria quando a cerca estivesse pronta.

          O carpinteiro dedicou todo o dia na obra, ao final da tarde , quando o morador que o contratou retornou, surpreendeu-se, pois no local não havia uma cerca, mas uma ponte, assim, começou a questionar o carpinteiro por efetuar trabalho não contratado. Neste instante, o irmão que residia na outra casa, ao ver a ponte construída atravessou-a e deu um abraço no irmão e agradeceu-o pela atitude.

          Reflita, segundo o texto destacado na bíblia e descubra qual o tempo em que se encontra e efetive o que afirmou “união”, se esse for o desejo do seu coração. Agradeço pela oportunidade em aprender mais sobre o ser humano e compartilhar com aqueles que não lêem a bíblia, mas sempre o fazem em relação aos e-mails, embora alguns, não é o caso do recebido, nada contém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário