quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mais uma do Barão

Florindo obriga advogados a votar de capacete de segurança para mostrar obra

O presidente da OAB, Florindo Poesch, e candidato a reeleição, pasmem, colocou uma urna de votação na obra em construção da nova sede da entidade, construída com recursos do Conselho Federal do órgão, para convencer os advogados do Acre que está “trabalhando”.


“Com isso nós teremos que votar com alguns itens de segurança como determina a legislação trabalhista, nesse o capacete”, lembra o advogado José Wilson Mendes Leão, que afirmou ainda que essa obra está sendo utilizado como parte da campanha eleitoral de Florindo.


Aliás, sobre a construção da sede do OAB do Acre, pairam sérias denúncias. Primeiro que Florindo não esclarece o valor da mesma que antes era de cinco milhões de reais, mas agora já se fala em sete milhões de reais. “O Florindo alega que todos os dados sobre a obra estão na sede da entidade, e o que queremos, se ele realmente preza pela transparência, é que ele coloque essas informações na página da OAB, na internet, para que todos os advogados tenham acesso a elas”, prega o advogado


O que os advogados desconfiam tem razão de ser. É que a maioria das obras no Acre sempre sofre aditivos, e com isso, a obra da sede do OAB pode chegar a dez milhões de reais, ainda mais quando se sabe que o empreiteiro, João Salomão, é conhecido como habituê de obras públicas, em sua grande parte superfaturadas.


Para se ter uma idéia da obra, o prédio da Justiça Federal no Acre, muito mais imponente, não custou seis milhões de reais. No caso do empreiteiro João Salomão, como responsável pela obra da OAB, ainda há um agravante: existe vínculo afetivo com a família de Florindo Poesch já que os filhos de ambos estão prestes ao matrimônio.


Para Valdir Perazzo, membro da chapa de oposição, mais grave ainda é que o irmão de Florindo, Floriano Poesch é presidente da comissão de obras da OAB. “Isso não pode ser considerado ético já que beira ao nepotismo”, diz. Inclusive, pesa ainda contra o Florindo a suspeita de que a atual sede da entidade, nos altos do edifício Centro Comercial Rio Branco, simplesmente foi alugada de seu irmão Floriano.

http://www.folhadoacre.com/navegacao/ver_noticia.php?id_noticia=8828&editoria=21

Nenhum comentário:

Postar um comentário