quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ainda tem como sentir orgulho de ser brasileiro. Mário Couto presidente



Ontem (04/11/2009), no intervalo para o almoço (13:00 as 15:00), liguei na TV Senado (hábito diário nesse horário).

Quem estava na tribuna era este ai ao lado, senador Mário Couto (PSDB/PA) e depois que subiu foi este ai da outra foto, o senador Paulo Paim (PT/RS).

Ao prestar atenção nos dicursos em defesa dos velhinhos da nação, aonde pleiteia-se no congresso brasileiro um aumento nas suas aposentadorias e pensões (coisa muito mais barata do que os mensalões, obras do PAC e outras cositas mas).

Quem me conhece sabe que não sou PSDB e muito menos PT, entre os dois ainda fico com PSDB por tudo que fez pela nação.

Mas a questão aqui não é sigla e sim as pessoas, não é de hoje que admiro os discursos do senador Mário Couto, também gosto do Pedro Simon, Arthur Virgilio, Mão Santa e Geraldinho Mesquita.

O que encantou neste discursos e em muitos outros do senador paraensa é sua forma de cativar através da oratoria.

Esse homem tem um amor e um carinho tão grande pelo estado do Pará que nos causa inveja (a tal inveja branca, se é que isso existe).

É lindo de ver a forma com que ele expoe os problemas enfretados pelos paraenses, seu amor não limita-se ao Pará, mas entende-se de forma especial a Amazônia e ao Brasil. Espero que um dia no Acre tenhamos algum represetante do povo que fale com tanto amor de seu estado e que leve nossos problemas ao conhecimento do Brasil.

Já que a CF/88 me permite a liberdade de expressão e de ideias, levanto a bandeira de Mário Couto presidente, creio que esse de verdade possa mudar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário