quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Carta aberta a Sra. Luisa Mell





Prezada ativista Luisa Mell, depois de vê-la na data de ontem (26/10/2016) na capital federal, demonstrando total descontrole, fazendo um show histérico, destilando ódio contra os esportes equestres, em especial a vaquejada, aonde ficou claro que a senhora tem total desconhecimento do esporte vaquejada, da vida do campo, dos esportes equestres e da qualidade de vida dos animais atletas dos esportes rurais.
Escrevo esta carta e sinceramente espero que chegue ao vosso conhecimento e que possa me dar um retorno.
Gostaria de saber agora, qual será o próximo alvo do seu ódio?
Primeiro foi a vaquejada, uma cultura do nordeste, um esporte que tem evoluído e com regras rígidas de bem estar animal. A senhora sabia que o aluguel de um boi de vaquejada sustenta outros animais em sítios nordestino, que com este dinheiro é que se compra uma ração, uma saca de milho. Sabia?
Será sua próxima vitima o Hipismo aonde os cavalos são obrigados a saltar, aonde infelizmente como em todo esporte ocorre acidentes, como fraturas, problemas de tendões, boletos e joelhos. Ou ficará sem sua irá por se tratar de um esporte de origem europeia e praticado por ricos, do qual se encaixa sua classe social. O preconceito é apenas com o nordeste?
Seu ativismo inconsequente e ignorante irá contra o polo equestre, modalidade dos abastados financeiramente? Ou mesmo contra o rodeio crioulo do sul do Brasil? Será que apenas no nordeste existe pratica de esportes equestres?
Haverá campanha contra os criatórios de peixes, galinhas, faisões, pavões e outras aves e animais que servem para alimentar e ornar belas fantasias de carnavais, casacos e bolsas de madames?
Esta nos seus planos abolir a criação de bovinos, dos quais muitos são mortos a marretadas ou a cortes de degola no pescoço para atender certos mercados por questões culturais?
Suas amigas com bolsa de couro da Louis Vitton e Michael Cors sabem como é feita a matéria prima dos seus artigos de luxos?
Tentará a senhora proibir os peixes em aquários, afinal suas liberdades são cerceadas, bem como os cachorros que vivem presos em apartamentos, tendo seus pelos pintados, usando roupas ridículas e coleiras anti latidos?
Aqui no norte (não nordeste), temos um dito popular que diz que pau que bate em Chico bate em Francisco. Sua luta vai contra apenas os esportes equestres e rurais, em especial os do nordeste ou vai atingir os ricos e importantes?
As ONG´s que a senhora participa e apoia irá alimentar todos esses bois que podem ficar sem emprego, bem como cavalos e todos os vaqueiros, artesãos, artistas, famílias, todos que dependem diretamente e indiretamente da atividade rural?
Gostaria de uma resposta de sua pessoa ou sua assessoria.
Saiba desde já, que se sua luta for coibir até os peixinhos aprisionados em aquários, apoio sua causa, se não entendei apenas como ato de preconceito e ignorância contra o povo do nordeste.

Saudações cordiais.

Leandrius de Freitas Muniz
Advogado, Acreano, proprietário e apaixonado por cavalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário