sábado, 1 de maio de 2010

Meu avô

Meu avô. Que saudades do senhor.

Meu avô, José Muniz de Lima.

Como muito, mais um migrante nordestino com a missão de desbravar a Amazônia, e assim chegou à cidade de Boca do Acre no estado do Amazonas.

Lá fincou suas raízes e conhecendo a formosa Hilda Góes constitui sua família,

Está nas sagradas escrituras: Deus criou o homem à sua semelhança; e o criou a imagem de Deus; criou homem e mulher. Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos... (Gênesis 1, 27 e 28).

Como são as coisas da vida, casando-se com uma viúva constitui uma família e hoje deixa Francisca também viúva.

Meu avô que foi filho, foi pai, foi avô e bisavô, também foi esposo e amigo. Criou filhos de sangue e filhos de coração, nunca fez distinção de nenhum deles, amou e foi amado por todos.

Agora me pergunto por que falar no passado? Seu corpo se foi, mas sua lembrança estará eternamente na memória de todos nós, seus descendentes.

Somos Muniz, alguns de nome e outros de coração, seguindo sua trajetória e legado também já deixei o Muniz para o mundo.

José Muniz de Lima, José como aquele carpinteiro que foi de Jesus, esse José que hoje sentimos sua falta era o nosso pai.

Hoje choramos sua falta, mas não existe motivo para choro, sua vida foi justa e honrada, esta ele hoje na paz de nosso pai maior, a paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Meu avô, vovô Muniz, era como eu lhe chamava, apesar de ser natural de Russas no estado do Ceará, meu avô parecia um mineiro. Sempre muito atento, contador de casos e causos e sempre com um bom conselho ao final.

Lembro de sua cadeira de balanço e bengala sempre nos esperando naquela casa rosa na rua Duque de Caxias em Manaus, sempre nos recebendo com um caloroso abraço e um sorriso sincero no rosto.

Infelizmente a geografia nos separou, o senhor no Amazonas e nos aqui no Acre, mas nossos laços afetivos nunca serão quebrados.

Nunca lhe disse isso vovô, mas me formei em direito porque uma vez o senhor me disse que queria ser advogado e também pela aquela historia do Joazão, isso fez com eu decidisse por ser Bacharel em Direito.

Sei que o senhor está ai no céu, protegendo e guiando todos nós que lhe amamos e que o senhor tanto amou.

Fica na eterna paz de Deus meu vovô Muniz, do seu neto que nunca lhe disse que te ama, mas te ama e vai te amar sempre.

Leandrius de Freitas Muniz

Rio Branco, Acre – 1 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário