Pense num filme muito interessante. Pois de maneira singela conta um pouco da vida deste grande brasileiro. o Genial Luiz Gonzaga, ou velho lua, como era conhecido dos íntimos.
Confesso que fiquei um pouco decepcionado pois pensei que o filme era uma abordagem da vida do grande Luiz, mas infelizmente ele dedica boa parte do seu tempo ao tal Gonzaguinha.
O filme em resumo mostra alguns embates entre o grandioso Luiz Gonzaga e seu filho Gonzaguinha.
De um lado um grande músico, poeta (em minha opinião o maior de todos os tempos) e um rebelde, frustrado, comunista, que teve envolvimento com entorpecentes - o tal Gonzaguinha.
Tive a certeza naquele filme, que toda a rebeldia do seu filho, deve-se ao fato do mesmo ser um inútil frente a grande do Rei do Baião.
O grande Luiz, era um poeta, maçon e acima de tudo um grande patriota, é uma lastima que o filme retrata sua ligação com os militares como se o mesmo fosse um bajulador, NÃO!!!! Luiz Gonzaga era um patriota, um homem a serviço da pátria, ex-militar (por quase 10 anos). Faltou falar da sua ligação com a grande maçonaria.
Em resumo o filme quis enaltecer que não merece enaltecimento, e quis diminuir um grande brasileiro.
Entre um comunista, perturbado, invejoso e um grande maçon, patriota, poeta, músico. Eu escolho o Rei, o grande Luiz, meu irmão, o grande brasileiro. Quem você escolhe?
Feliz 2013 para todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário