domingo, 30 de dezembro de 2012

Um acreano que dá orgulho!!!


Ao se consagrar tricampeão da etapa da Final Mundial em Las Vegas, Nevada, Robson Palermo entrou mais uma vez para história do esporte mais radical do planeta, assim como o bicampeão mundial,  Silvano Alves. Robson é o único atleta da PBR  que conquistou por três vezes o título de Las Vegas.

Na verdade a etapa de Las Vegas também entrou para a história da PBR, pois até o momento foi a única final mundial com o maior número de brasileiros disputando o evento, ao todo foram 13 competidores brasileiros. Nenhum outro país que disputa a PBR, tirando os Estados Unidos, teve tantos competidores participando de uma final mundial. Além disso, os brasileiros conquistaram todas as posições do pódio de Las Vegas, os seis primeiros colocados eram do time “verde amarelo.

O atleta Robson Palermo se consagrou tricampeão ao totalizar 439,25 pontos. O brasileiro foi o único atleta a parar em cinco dos seis touros da etapa. Na disputa final, Robson parou no touro Pawnbroker  e obteve 87,25pontos. Por ganhar a etapa, o competidor acabou terminando o campeonato mundial na sétima posição.

A segunda posição da etapa foi conquistada pelo estreante da PBR, Emílio Resende que totalizou 351,75 pontos. O competidor obteve a maior nota da final 89,75 pontos ao montar o touro David’s  Dream. Por ser o vice campeão da etapa, Emílio foi consagrado o atleta revelação de 2012, ganhando assim o título de Rookie Of The Year e ainda o brasileiro terminou o campeonato mundial em décimo segundo lugar.

O campeão mundial de 2010, Renato Nunes, conquistou a terceira posição da etapa ao totalizar 348,50 pontos. Na disputa final , Renato acabou caindo de seu touro Rock & Roll . Em relação ao campeonato mundial, Renato terminou na sexta posição.

Os campeões Guilherme Marchi, mundial de 2008, e Edevaldo Ferreira, atual do Brasileiro, conquistaram a quarta posição da etapa ao totalizarem  ao logo dos cinco dias de evento 344,75 pontos. Na disputa final Guilherme Marchi parou em seu touro Bootdaddy.com e obteve 88,75 pontos, já Edevaldo Ferreira acabou caindo do touro Jack Daniel’s Tennessee Honey. Em relação ao campeonato mundial, Guilherme foi o vice campeão mundial e Edevaldo terminou na  vigésima oitava posição, sendo que Edevaldo não disputava o título mundial.

Literalmente os brasileiros mais uma vez levaram tudo: título mundial , título de Las Vegas e Rookie Of The Year.

Nenhum comentário:

Postar um comentário