segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vaquejada

No sábado (01/10) fomos presenteados com o magnifico leilão do Ana Dantas Ranch (realizado durante o Potro do Futuro da ABQM no Parque Ivandro Cunha Lima, na cidade Campina Grande – PB), além do plantel de primeira qualidade, gostei de ver a união dos criadores, atletas, empresários, políticos em prol da padronização do esporte vaquejada (esporte AUTÊNTICAMENTE brasileiro), pois tramitam no Congresso Nacional projetos de leis nesse sentido.
Ao mesmo passo que alguns “iluminados” querem proibir o esporte vaquejada, a montaria em touros, bem como todos os esportes, que sejam ligado a cultura rural, do caipira, do homem que produz alimento para sustentar a cidade.
No mês passado tivemos o Leilão Bahia Horse Competition, aonde vimos à união dos criadores liderados por Duda Mendonça (Haras LM) neste intuito e, o evento contou com a presença do Deputado Federal ACM Neto (DEM – BA) que se comprometeu de envidar seus esforços nesta luta.
E neste final de semana o Deputado Federal Romeu (não lembro o sobrenome e nem partido) discursou no recinto de leilões, sendo mais um solado nesta luta.
Alguns números da vaquejada.
500 milhões de reais em receita média por ano.
Mais de 20 festas pagam premiação superior a 100 mil reais.
Quase 100 mil empregos diretos e mais de 500 mil indiretos.
70% das vendas dos animais da linhagem de corrida, são para Vaquejada.
Gostoso é ver quando a quase politica se une ao povo em prol do bem, como séria prazeroso ver nossos políticos prestigiando os leilões, as provas e os eventos verdadeiramente rurais da exposição AGROPECUÁRIA do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário