Achei no blog do Altino em um dos comentários, feito pelo nome de Eduardo, gostei e por isso compartilho com os leitores.
"Nos primórdios da internet no Acre (1994 – conexão discada, etc., etc., etc.) um site que não me lembro de qual era lançou uma campanha nacional para escolher o animal símbolo do Brasil.
Queixavam-se os promotores da enquete de que todos os países tinham um animal símbolo, menos o Brasil. U.S.A.: águia; Rússia: urso; França: galo; e por aí vai.
Acudiram sugestões (como se diz hoje: a enquete estava bombando) e a certa altura estavam “nas cabeças”, como os mais votados, em 1º lugar a arara azul e em 2º o lobo-guará, ambos com seus defensores ardorosamente argumentando que a arara tinha todas as cores da bandeira nacional e que o lobo-guará era o animal mais peculiar por ser do planalto central e coisas e loisas...
Mas aí um gaiato (e isso é animal que abunda no país) inventou de sugerir a hiena!
Foi uma grita geral. Absurdo. Nem tem esse animal no Brasil.
Mas o gaiato acabou com a festa (e com a enquete) dizendo que a hiena era o animal que mais se assemelhava aos brasileiros, por seus hábitos alimentares (matéria em decomposição inclusive) e por sua característica de ser o único animal que ri (emite um som parecido com um riso de escárnio).
Para os que não entenderam ele explicou:
-A hiena se assemelha ao povo brasileiro (e vice-versa) porque é o único animal que ri enquanto come merda..."
"O Terceiro Testamento ⎯ um fato para a história", de Sebastião Jaccoud
-
O historiador e jornalista Thiago Gomide, um dos mais influentes
historiadores nas redes sociais, apresenta a seus mais de 2,5 milhões de
seguidores do "...
Há 2 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário