Vou prestar uma homenagem a um home de Deus. Seguidor das sagradas escrituras, da moral, dos bons costumes e defensor da familia.
Silas Lima Malafaia (Rio de Janeiro, 20 de agosto de 1958) é um pastor pentecostal e televangelista brasileiro, graduado como psicólogo.
Silas Malafaia é presidente da Editora Central Gospel. É também vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), entidade que agrega cerca de 8.500 pastores de quase todas as denominações evangélicas brasileiras
Biografia
Conferencista convidado em várias igrejas, também organiza eventos como o Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil. Pastor Silas também é o vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), entidade que abriga pastores de diversas denominações evangélicas do Brasil e foi membro da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus — CGADB.
Presidente da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, igreja que atualmente conta com cerca de 12.000 membros, o pastor Silas Malafaia é um conferencista conhecido entre evangélicos e entre não evangélicos no Brasil. É também organizador de eventos de repercussão nacional, como o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, realizado anualmente.
Eleições 2010
Malafaia declarou voto a candidata à presidência Marina Silva no primeiro turno e a José Serra no segundo turno.
Sobre Serra, defendeu sua convicção política como postura pessoal: "Minhas defesas políticas são pessoais. Eu falo em meu nome. Como cidadão tenho direito de apoiar quem eu quero. Mas você tem outros interesses, você tem medo do (José) Serra ganhar. Que Deus tenha misericórdia de você!".
Polêmicas
Silas Malafaia é conhecido por suas manifestações através de textos e vídeos em que defende um cristianismo ortodoxo e se posiciona firmemente contra questões que estão na agenda da sociedade, como o aborto, a garantia dos direitos civis dos homossexuais.
Em junho de 2008, liderou uma manifestação diante do Congresso Nacional, contra o Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza o preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Malafaia iguala em seus discursos a homossexualidade e a pedofilia. Ele afirma que o projeto não protege os direitos dos homossexuais, mas sim lhes dá privilégios.
Para Malafaia, tal projeto de lei "é uma afronta à Constituição e à família", posto que a Constituição Brasileira de 1988 deixa claro que a família é aquela formada por um homem e uma mulher.
Em 16 de outubro de 2010, o líder e bispo Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo publicou no blog dele mesmo, intitulado "Cuidado com o profeta velho", na qual questiona o motivo que levou Malafaia a deixar de apoiar a senadora Marina Silva (candidata derrotada pelo Partido Verde no primeiro turno à Presidência da República), para indicar votos em José Serra, do PSDB. O bispo insinua que Silas teria o "espírito do profeta velho" que "continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano".
A publicação foi estopim para uma troca de acusações, com direito à resposta de Malafaia, em dois vídeos postados no Youtube. Na primeira parte do vídeo-resposta, Malafaia chama Macedo de "falso profeta" e diz que ele é o "único pastor [de igreja evangélica] do mundo que apoia o aborto". Ele afirma que Macedo é "teologicamente fraco" e recomenda a leitura de trechos da Bíblia.
Malafaia atacou duramente a Rede Record (de propriedade de Macedo) de fazer jornalismo pró-PT por "interesses comerciais": "Você foi comprado para defender o governo e a Dilma. Sua emissora é chapa-branca, com jornalismo tendencioso. Eu não fui comprado, eu sou comprado pelo sangue de Cristo. Vou mostrar que você é um falso profeta mentiroso, vai cair a máscara".Diz que a "Record" é um "lixo moral" que promove "adultério e homossexualismo": "Deus nos livre que coloque a 'Record' como primeira colocada no Ibope, porque você, Edir Macedo, tem ganância de poder e promove imoralidade. Deus vai cobrar esses milhões do dízimo que estão sendo ofertados nessa imoralidade que é sua televisão".No fim, declarou que Edir Macedo "teme" a vitória de José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial.
Televangelismo
Coordena e apresenta o Vitória em Cristo, que anteriormente era chamado Impacto. Este programa está há mais de 28 anos ininterruptos na televisão, sendo transmitido por várias emissoras em rede nacional. Nos Estados Unidos, é transmitido pela CTNI, e na Europa e África, pela TV ManáSat 1.
Honrarias
Recebeu o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembléia Legislativa do Rio, e a medalha de Pacificador, entregue pelo Exército Brasileiro
Bibliografia
* O homem chamado Jesus ISBN 85-89811-05-0
* Esperando em Deus ISBN 85-7689-006-2
* O Deus de todos os momentos ISBN 85-89811-10-7
* Quatro segredos da vida de Jesus ISBN 85-89811-01-8
* Vencendo as tempestades da vida ISBN 85-89811-06-9
* Bons Pais, filhos melhores ISBN 85-89811-11-5
* Na direção de Deus ISBN 85-89811-45-X
* O significado de um viver santo ISBN 85-89811-41-7
* Dois caminhos e uma escolha ISBN 85-89811-04-2
* Criação X Evolução: Quem está com a razão? ISBN 85-89811-73-5
* Orar pode mudar tudo ISBN 85-89811-40-9
* Vencendo as tentações ISBN 85-89811-21-2
* Mordomia Cristã ISBN 85-89811-42-5
http://www.ministeriosilasmalafaia.com.br/
http://www.vitoriaemcristo.org/
http://www.ministeriosilasmalafaia.com.br/
http://www.vitoriaemcristo.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário