quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Saudade um amigo






Abaixo vai uma pequena mensagem que fiz e li na missa de 7º do meu amigo Keoma Castilho.

Milton Nascimento em sua canção já dizia:

“Amigo é coisa pra se guardar, Debaixo de sete chaves, Dentro do coração, Assim falava a canção”.

Mas completo a canção dizendo que não é apenas pra guardar no coração nem debaixo de sete chaves, mas principalmente na lembrança.

Mesmo em um momento de dor como esse, não poderia deixar de vir aqui homenagear nosso querido amigo. Ele, que enquanto vivia neste mundo se doou de corpo e alma e teve a alegria de receber uma grande homenagem no dia da sua partida, por meio de todos aqueles que tiveram o privilégio de ter conhecido o grande Keoma Teixeira Castilho.

Ele, que sempre viveu de forma intensa, que sempre viveu uma vida bela, pura... que sempre foi determinado, batalhador, reto, digno, detentor de todas as qualidades de um grande homem, e que, com certeza, faltaria aqui espaço para enumerá-las.

Nosso Keoma aproveitou cada minuto de alegria ao lado dos inúmeros amigos que conquistou ao longo de sua vida, de seus pais, noiva, irmãos e sobrinha, dentre os quais tenho a honra de estar incluído, o que me faz sentir muito orgulhoso.

Falar do Keoma é falar de um cowboy que compartilhou todos os momentos difíceis, de desafios e alegrias... que sempre... sempre nos deu força em cada nova etapa da vida, sempre torceu para nosso sucesso.

Jamais esquecerei quando no final do ano de 2004, na pista do Rancho João Carreiro, ele com paciência me explicava como funcionava o laço em dupla e pra fechar com chave de ouro, colocou um apelido que todos me conhecem, o tal do “Bocão”.

Eu só tenho a agradecer por todos os momentos de alegria, ensinamentos, paciência, amor, carinho e total dedicação que ele ofereceu a todos nós.

Apesar de o tempo passar, as pessoas mudarem, gostando ou não é a ordem natural das coisas. Mas existem momentos e pessoas que, por mais modificações que ocorram, serão sempre lembradas, porque fizeram parte da nossa vida dando à ela uma nova cor. E são estes momentos e estas pessoas, que fazem mais bonita a arte de viver. Por isso pessoas como nosso Keoma serão eternamente lembradas

Que Deus o acolha como você acolheu a todos que o amaram.

Que Deus o ilumine. Quero aqui aplaudi-lo, por você ser um exemplo de amigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário