terça-feira, 29 de setembro de 2009

O passado e o presente caminhando lado a lado

Discurso de Ruy Barbosa, no Senado Federal, em 1914.

A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.

A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.

A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Essa foi a obra da República nos últimos anos. No outro regime (na Monarquia), o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre, as carreiras políticas lhe estavam fechadas. Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto, guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade.

Abaixo segue um texto, econtrado na internet.

”De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto.”

(Ruy Barbosa, em discurso no Senado, 1914 e fundador da Liga da Defesa Nacional)

Essas palavras, proferidas por um gigante de nossa vida pública e um estadista reconhecido internacionalmente; se mostram com enorme atualidade e refletem, como nunca, o momento em que vivemos.

Assistir aos ataques dantescos praticados por figuras como Collor e Renan Calheiros ao senador Pedro Simon (PMDB – RS), foi algo como ser transportado para um universo paralelo onde o mau é bom; o sujo é limpo e o errado é o certo. Simon foi reduzido ao que a verdade, a honra e a retidão de caráter representam naquela enorme sala azul: um velho corpo depauperado.

A mudança de postura dos alados de Sarney é clara e visível: censura a jornais, imposta por juízes e desembargadores ligados diretamente a família Sarney; ataques implacáveis e em conjunto aos que ocuparem a tribuna para exigir a renúncia do velho coronel do Maranhão; o uso de profissionais de aluguel para desinformar e confundir na Internet através de comentários em blogs e sites que alertem para a importância do momento em que vivemos e principalmente para os crimes supostamente cometidos por Sarney e seus amigos.

A própria tibieza da oposição e o incrível silêncio do PSDB durante o fato lamentável, mostra que uma grande e volumosa pizza está em vias de ser servida. Logicamente, muitos pedaços serão distribuídos e muitas bocas se fartarão nos cofres públicos para que o “grande coronel” continue a empregar seus parentes e amigos impunemente.

É importante entender, e não me canso de repetir isso, que Sarney é apenas mais um de uma grande massa de corruptos e sanguessugas que infestam o Congresso Nacional. Mais do que esperar os trâmites da lei e seus incontáveis recursos e artimanhas criadas pelos próprios interessados em escapar das garras da justiça; nós podemos limpar o Congresso Nacional drasticamente já nas próximas eleições. Basta que para isso você vote com um pouco mais de cuidado e não reeleja os safados de sempre. Mude primeiramente você para depois, mudar o Brasil.



Brasil e seus donos

Assistir a essa defesa apaixonada de Sarney por personagens de passado tão nefasto em nossa política é vislumbrar no que estamos nos transformando. Uma república de bananas, onde a corrupção e a roubalheira chegou a um nível tal que nada mais pode ser feito. Ver pessoas com a reputação de que Pedro Simon goza em nossa política serem destruídas por parlamentares que representam o que há de pior na vida pública de nossa nação é algo desanimador.

Mais desanimador ainda é perceber como a sociedade passa por tudo isso apática e mansamente alienada, mostrando sinais de cansaço e de que espera “o novo escândalo da vez” que irá abafar esse caso e exibir novas caras na TV.

Enquanto isso, aguardamos inebriados a próxima Copa do Mundo que se aproxima, ansiosos para sermos roubados pelo espertalhão da vez.

Pense nisso.

http://www.visaopanoramica.com/2009/08/04/nulidades-desonra-rui-barbosa-e-o-triunfo-do-mal/

Reciclagem.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BNDES ajudando o Brasil a crescer.



Frigorífico compra o rival brasileiro Bertin e a segunda maior em aves dos EUA de uma só vez e com o apoio do BNDES.
O JBS, maior processador de carne bovina do mundo, anunciou dois negócios que vão transformar a cara do setor de carnes. A empresa vai comprar o rival brasileiro Bertin e a gigante americana Pilgrim's Pride, segunda maior processadora de carne de frango dos Estados Unidos, com faturamento de 8,5 bilhões de dólares. A Pilgrim's, foi avaliada em 2,8 bilhões de dólares. O JBS inicialmente comprará 64% da empresa e pagará em dinheiro e ações. O restante permanecerá com os atuais acionistas do Pilgrim's. Com sede em Pittsburgh, no Texas, a Pilgrim's emprega 41.000 funcionários e possui 33 plantas de processamento nos Estados Unidos, três no México e uma em Porto Rico. Tem capacidade instalada para processar 4,1 milhões de toneladas de frango por ano e faturou 8,5 bilhões de dólares no ano passado.A JBS afirma que a aquisição contará com linhas de crédito de 1,5 bilhão de dólares para inanciar a dívida da Pilgrim's. A expectativa é de que a compra seja concluída até dezembro. Já os donos do Bertin, se tornarão grandes acionistas do JBS. O dois negócios contarão com o apoio do governo brasileiro, via BNDES.Para a entrada do Bertin. no capital do JBS, será criada uma "Nova Holding". Os acionistas controladores da JBS vão contribuir com a totalidade de suas ações e os donos do Bertin vão repassar 73,1% do capital da empresa após a conclusão do negócio, os acionistas do JBS terão 60% da holding e os do Bertin, 40%.Além de depender da aprovação das autoridades de defesa da concorrência do Brasil, esse negócio também só será fechado após a conclusão de uma emissão de ações da subsidiária americana do JBS, o JBS USA. A empresa diz que está em processo avançado de negociação para uma capitalização de 2,5 bilhões de dólares. A capitalização é necessária para não provocar um forte endividamento do JBS.


Meu comentário: São atitudes como esta que merecem aplausos, o BNDES está de parabéns por incentivar o crescimento de brasileiros de valor como o Sr. Zé Mineiro. Parabéns toda familia do Seu Zé e parabéns ao Brasil, no caminho para assumir sua vocação agricola e ser o maior produtor e beneficiador de alimentos do mundo.

Maluf elogia Dilma, Serra e Ciro e diz que Marina deveria tentar ser governadora do Acre


O deputado federal Paulo Maluf, presidente do PP de São Paulo e uma das principais lideranças do seu partido, elogiou três pré-candidatos a presidente da República: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PSB). Mas criticou duramente a senadora Marina Silva (PV).

'Lula governa, dona Dilma administra'

Para ele, Marina foi recebida com "oba-oba" pela mídia, mas tem pouco a oferecer além do discurso verde. "Quais são as ideias dela da saúde pública? Quais são as ideias dela da educação, do transporte coletivo, dos metrôs, da estrada de ferro, do pré-sal?", disse, em entrevista ao

Para ele, Marina deveria tentar antes ser governadora do Acre. "Seria uma boa experiência para ela. Um Estado pequenininho, dos mais pobres do Brasil, para ela começar a cartilha. Não pode começar a cartilha na engenharia, tem que começar a cartilha no primeiro primário."

Formado em engenharia, Maluf disse que, quase que certamente, voltará a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo em 2010.

Maluf chegou à Câmara com 739.827 votos em 2006, a maior no ano do país em números absolutos, depois de uma série de candidaturas a cargos majoritários - Maluf foi candidato a presidente em 1989, a governador em 1990, 1998 e 2002 e a prefeito em 1992, única em que foi eleito pelo voto direito.

A candidatura à Câmara foi vista como uma tentativa de levar os processos a que responde para o foro privilegiado do Supremo Tribunal Federal. Na entrevista, ele negou essa estratégia e criticou o bloqueio de bens a que estão submetidos seus filhos.

Nesta semana, o STF decidiu desmembrar o inquérito em que estão envolvidos quatro filhos de Maluf, Flávio, Otávio, Lina e Lígia. Eles foram denunciados em 2006 pelo promotor Rodrigo De Grandis por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, mas ainda não são réus, e vão responder ao processo na primeira instância. Maluf e Sylvia continuam respondendo no STF.

Leia abaixo os principais trechos da entrevista, em que Maluf fala também sobre a duplicação das Marginais e comenta a declaração de Lula de que em 2010 não concorrerá ao cargo de presidente da República nenhum "troglodita de direita" - para Maluf, a fala não se dirigia a ninguém que disputou a Presidência em 1989, nem a ele, nem a Fernando Collor, nem a Ronaldo Caiado, tradicionalmente apontados como candidatos à direita na disputa.

DILMA
Tenho por ela muito respeito, porque ela é uma mulher verdadeiramente guerreira, de muita personalidade, e que está fazendo no PAC (Programa de aceleração do crescimento) uma obra estupenda. Ela gerencia isto tudo. Eu diria que o Lula governa, mas a dona Dilma administra. Ela que administra este país. Porque, inclusive, ela foi ministra de Minas e Energia até pouco tempo, o pessoal esquece. E que todo esse problema do pré-sal não nasceu hoje. Sabe, para você perfurar em lâmina d'água de 7 km, é projeto de uma década. Eu tenho absoluta certeza que, se hoje o Brasil está sentado em cima duma Arábia Saudita, nós devemos à dona Dilma.

SERRA
Serra também é um bom administrador. Eu diria que ele está administrando bem São Paulo, foi um bom ministro da Saúde, foi prefeito por um ano e pouco, não dá para julgar, mas está sendo um bom governador. Se for eleito, como com dona Dilma, com qualquer um dos dois, sem dúvida nenhuma, o Brasil estará bem servido.

MARINA
Marina, não vejo condição nenhuma, a não ser o oba-oba da mídia. Porque, quando a gente vê as ideias dela, são muito poucas as ideias para ser eleita presidente. Ser verde, meio ambiente? É importante. Mas quais são as ideias dela da saúde pública? Quais são as ideias dela da educação, do transporte coletivo, dos metrôs, da estrada de ferro, do pré-sal? Para senadora do Acre, eu votaria. Quem sabe até governadora do Acre, seria uma boa experiência para ela. Um Estado pequenininho, dos mais pobres do Brasil, para ela começar a cartilha. Não pode começar a cartilha na engenharia, tem que começar a cartilha no primeiro primário. Então fosse governadora do Acre. Para presidente da República, eu não votaria.

CIRO
Ciro, sim. Foi um excelente prefeito de Fortaleza, foi um grande governador do Estado do Ceará, foi duas vezes candidato a presidente da República. Esse é um homem que tem muita personalidade e também, como dona Dilma, como Serra, se ele for presidente, o Brasil estará muito bem servido.

FORO PRIVILEGIADO
"O melhor, no Estado de Direito, é você começar pela primeira instância. Você começando na primeira instância, se for condenado, você tem a segunda instância, a terceira instância. Você começar pelo Supremo é você querer começar a ser padre sendo papa. Até tem uma emenda à Constituição, de autoria do deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) extinguindo o foro privilegiado para juiz, promotor, ministro, senador e deputado. E eu assinei. Só permanecendo o foro privilegiado para o presidente da República. Eu assinei, sou contra o foro privilegiado. Agora, pergunta para os juízes e promotores se eles são contra o foro privilegiado, pergunta para eles, não para o deputado."
"Mas que beneficiado? Ao contrário. Eu quero começar aqui por baixo, eu não quero estar lá em cima."

BLOQUEIO DE BENS DOS FILHOS
"Essa é uma decisão meramente política, porque a lei é clara e nós vamos derrubar isso nos tribunais superiores. Você só bloqueia os bens de um eventual devedor se ele estiver dilapidando o patrimônio. Nem eu nem meus filhos, nós nunca vendemos uma propriedade, nós não dilapidamos o nosso patrimônio. Agora, é evidente que, você manter bens bloqueados de uma pessoa física por anos e anos a fio, sem o julgamento do processo, isso que é evidente má-fé do uso do Estado de Direito. Não tenho nenhuma dúvida de que os tribunais superiores vão eliminar este bloqueio. Porque este bloqueio foi feito em 2004, nós estamos em 2009, a ação não começou. Então você é condenado à prisão perpétua do bloqueio? Bloqueio é o seguinte: no caso de condenação, você ressarcir. Mas se eu sou inocente? Se amanhã, daqui 10, 15, 20 anos, se eu estiver vivo, eu sou inocentado, eu vou processar o Estado por essa violência. Isso é uma medida meramente demagógica de primeira instância. Tem um promotor que, para ter seus cinco segundos de mídia, sempre agride o Paulo Maluf. Vocês que são os culpados disso, vocês dão para ele mídia, ele não merece."

MARGINAL TIETÊ
"Aí tem duas correntes. Uma dos ecólogos, que querem que o Brasil e o mundo voltem à idade da pedra. Na idade da pedra, o homem precisava de uma tanga e um pouco de carne crua. Não precisava de televisão, de rádio, de jornal, de teto, de luz, de nada disso. Não precisava ir ao dentista, não precisava de assistência médica, não tomava remédio. Também a vida média era de 35 anos. Eu não faria o projeto do Serra, não porque o projeto dele seja ruim, o projeto dele é bom. Eu faria o meu projeto, que é melhor, as freeways. As freeways não tiravam uma árvore da Marginal, não tiravam nada. Elas iam na margem existente. Em vez de você ter as margens do rio a 45º, nós íamos fazer as margens do rio a 90º, o que aliás estava no meu projeto quando eu fui candidato a prefeito. Eu não sou contra o projeto do Serra, não, mas eu acho que o meu projeto era melhor."

ENCHENTES
"Não quero atacar ninguém, que eu gosto do [ex-governado Geraldo] Alckmin, mas eu entro na tese. Ele disse que não ia ter mais enchente. E tem enchente, porque a obra foi mal feita. Por que, para você ter a vazão d'água, você tem de ter a declividade no rio, ou, o que os pedreiros falam, você tem que ter caimento. Se você não tem caimento, a água não corre. Na hora em que ele aprofundou a calha do rio, e não deu suficiente caimento na barragem de Santana do Parnaíba ou Pirapora do Bom Jesus, em vez de aquilo ficar um rio, ficou uma represa, um lago. Choveu, acumulou. Por que acumulou? Choveu demais? Não, porque a água não corre."

2010
"Eu gostaria de ser presidente, mas hoje não tenho, pela idade e pelo partido, não tenho mais condições. Gostaria de ser governador? Ainda pode ser. Depende do quadro aí. Gostaria de ser prefeito um dia? Quem sabe daqui três anos. Mas, com certeza, vou ser candidato a federal."

TROGLODITAS
"[Em 1989] Não tinha ninguém de direita, nem o Collor. Não acredito. E troglodita de esquerda, o que que é o Fidel, o que que é o Stálin, o que que era o Gorbachov? Que que era Kruschov? Eles eram o quê? Esquerda ou direita? Trogloditas ou não? O Brasil entrou no caminho certo da economia porque o Palocci foi o ministro da Fazenda que segurou os trogloditas de esquerda do Lula."

LULA
"Mas ele está à minha direita. Eu defendo o empresário e o emprego. E ele defende os bancos e os juros altos. Quem está à direita? Eu já disse e declaro: Lula, se você estiver me ouvindo, hoje, pelas minhas posições políticas, você está à minha direita, eu me considero comunista. E você defende banqueiro com tanto ardor, tenho certeza que você não tem uma ação de banco nenhum, mas vou dizer uma coisa para você, os únicos bancos do mundo que estão recheados de dinheiro e que não emprestam para ninguém são os bancos brasileiros."

DIREITA X ESQUERDA
"Ele [Lula] que vá à França e pegue um táxi. Fale de política no táxi, ele vai dizer direita, esquerda. Ah, isso é sinal de trânsito. 'Vous allez pour la Champs Elysées, tournez à droite, aprez tournez à gauche' [Você vai pela Champs Elysées, vira à direita, depois vira à esquerda]. Isso hoje é sinal de trânsito, não tem direita, esquerda. Hoje o mundo, até a Rússia, que se dizia de esquerda e comunista, está hoje voltada para padrões de produtividade. Como é que você pode saciar o interesse de consumo de um povo se você não produz?"

http://noticias.uol.com.br/politica/2009/09/28/ult5773u2586.jhtm

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Chão de Estrelas



Hoje acordei com esta música na cabeça, uma composição de Silvio Caldas e Orestes Barbosa, imortalizada na voz do grande Nelson Gonçalves.

"Minha vida era um palco iluminado
Eu vivia vestido de dourado
Palhaço das perdidas ilusões
Cheio dos guizos falsos da alegria
Andei cantando a minha fantasia
Entre as palmas febris dos corações
Nosso barracão junto ao morro do salgueiro
Tinha o cantar alegre de um viveiro
Foste a sonoridade que acabou
E hoje, quando do sol, a claridade
Forra o meu barracão, sinto saudade
Da mulher pomba-rola que voou
Nossas roupas comuns dependuradas
Na janela qual bandeiras agitadas
Pareciam um estranho festival
Festa dos nossos trapos coloridos
A mostrar que nos morros mal vestidos
É sempre feriado nacional
A porta do barraco era sem trinco
Mas a lua furando nosso zinco
Salpicava de estrelas nosso chão
Tu pisavas nos astros distraída
Sem saber que a ventura desta vida
É a cabrocha, o luar e o violão"

Fora Florindo


Meu grande mestre e um dos melhores criminalistas do Brasil, Dr. Valdir Perazzo Leite, esta frente do movimento que irá vencer a eleição da OAB/AC e fazer com aquela seja uma instituição de todos e não de um pequeno grupo.

Segue abaixo um manifesto lançando pelo grupo que defende os Advogados, Bacharéis e Acadêmicos de Direito.

"MANIFESTO POR QUE SOMOS OPOSIÇÃO À DIRETORIA DA OAB/ACRE NÓS, ADVOGADOS, EM RAZÃO DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO SECCIONAL DA OAB/ACRE, A SER REALIZADA NO DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2009, PARA O TRIÊNIO 2010/2012, PELO PRESENTE MANIFESTO, VIMOS, PERANTE À CATEGORIA DOS ADVOGADOS E A OPINIÃO PÚBLICA EM GERAL, MANIFESTAR AS RAZÕES PELAS QUAIS FAZEMOS OPOSIÇÃO À ATUAL DIRETORIA, E DIZERMOS QUE APRESENTAREMOS CHAPA DE OPOSIÇÃO NAS ELEIÇÕES REFERIDAS.
1. NÃO NEGAMOS OS AVANÇOS OBTIDOS PELA ATUAL DIRETORIA, NO QUE SE REFERE À INCLUSÃO DA OAB/ACRE NO CONJUNTO DA FEDERAÇÃO, MORMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AO EXAME DE ORDEM, EMBORA SE FAZENDO NECESSÁRIA UMA REDISCUSSÃO DO TEMA.
2. RECONHECEMOS AS INSTALAÇÕES DIGNAS QUE FORAM CONSTRUÍDAS NO FÓRUM LOCAL (SALA DA OAB), NA PENITENCIÁRIA E EM OUTROS FÓRUNS DO INTERIOR DO ESTADO.
3. VALORIZAMOS E APLAUDIMOS A NOVA SEDE DA OAB QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA – FRISE-SE -, COM RECURSOS DO CONSELHO FEDERAL.
4. ENTRETANTO, ESSAS OBRAS MATERIAIS NÃO LEGITIMAM A PRETENSÃO DA ATUAL DIRETORIA DE ADOTAR UMA POSTURA CONTINUISTA, COMO DENUNCIAVA NO PASSADO, POSTULANDO AGORA OUTRO MANDATO.
5. POR OUTRO LADO, A MISSÃO DA OAB NÃO É DE “TOCAR OBRAS”, MATERIAIS. SUA MISSÃO É TRANSCENDENTAL DESSES VALORES EFÊMEROS QUE “EMPAVONAM” DIRIGENTES.
6. A MISSÃO DA OAB ESTÁ BEM CLARA NO SEU ESTATUTO: “DEFENDER A CONSTITUIÇÃO, A ORDEM JURÍDICA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, OS DIREITOS HUMANOS, A JUSTIÇA SOCIAL, E PUGNAR PELA BOA APLICAÇÃO DAS LEIS, PELA RÁPIDA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA E PELO APERFEIÇOAMENTO DA CULTURA E DAS INSTITUIÇÕES JURÍDICAS”.
7. NA DEFESA DESSES VALORES TRANSCENDENTAIS, CORAJOSOS – MAS POUCOS – LÍDERES DA OAB JÁ ENFRETARAM A PREPOTÊNCIA E O ARBÍTRIO.
8. A DIRETORIA DA OAB ACRE TEM SIDO CLAUDICANTE, PARA NÃO DIZER OMISSA, NA DEFESA DAS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS.
9. VÁRIOS COLEGAS, NO EXERCÍCIO, DURO E DIFICIL, DE DEFENDER SEUS SEMELHANTES, JÁ FORAM PROCESSADOS PELA JUSTIÇA, SEM QUE A OAB TOMASSE POSIÇÃO FIRME NAS SUAS DEFESAS, GARANTINDO SUAS PRERROGATIVAS LEGAIS E CONSTITUCIONAIS.
10. REGISTRE-SE QUE AS PRERROGATIVAS DO ADVOGADO SE INTERPENETRAM COM OS DIREITOS E GARANTIAS INDIDIVUAIS, CONSAGRADOS NA CONSTITUIÇÃO. “SEM AS PRERROGATIVAS DO ADVOGADO NÃO EXISTE ESTADO DE DIREITO”.
11. EM QUE PESE SER A POPULAÇÃO DO ACRE MUITO POBRE, QUASE QUE INTEIRAMENTE DEPENDENTE DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA, A OAB ACRE NÃO TEVE, NEM TEM, POSICIONAMENTO FIRME NA DEFESA DO FORTALECIMENTO DA DEFENSORIA PÚBLICA.
12. O CONSELHO FEDERAL DA OAB TEM SE POSICIONADO DE MANEIRA FIRME NA DEFESA DO VOTO ÉTICO, COMO INSTRUMENTO DE PRESERVAÇÃO DA “VERDADE ELEITORAL” E CONSEQUENTEMENTE DO ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO.
13. OS JUÍZES REPRESENTANTES DA OAB NA JUSTIÇA ELEITORAL DO ESTADO DO ACRE, PARA ESTUPEFAÇÃO DE TODOS, TÊM SIDO DIAMETRALMENTE CONTRÁRIOS A ESSA ORIENTAÇÃO. É O QUE SE CONSTATA NOS SEUS VOTOS.
13. O ARTIGO 791 DA CLT, QUE CONSAGRA O JUS POSTULANDI DO RECLAMANTE, ESTÁ REVOGADO DESDE 1988, QUANDO DA PROMULGAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERRAL.
14. TRANSIGINDO COM O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO, QUE INSISTE EM RECEBER RECLAMAÇÕES SEM ASSISTÊNCIA DE ADVOGADO, O QUE É VEDADO PELA CONSTITUIÇÃO, A OAB/AC CELEBROU CONVÊNIO COM O REFERIDO TRIBUNAL, REDUZINDO OS HONORÁRIOS DOS ADVOGADOS E AVILTANDO A PROFISSÃO.
15. A TAXA DE ANUIDADE DA OAB/AC, APESAR DA OFERTA DE POUCOS SERVIÇOS EM FAVOR DO ADVOGADO, É UMA DAS MAIS CARAS DO BRASIL.
16. SÃO AS RAZÕES PELAS QUAIS SOMOS OPOSIÇÃO À ATUAL DIRETORIA DA OAB E APRESENTAMOS À CRITICA DA SOCIEDADE E DA CATEGORIA A “CHAPA PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS”, QUE, DENTRE OUTROS PONTOS PROGRAMÁTICOS, DEFENDE:
a) DEFESA INTRANSIGENTE DAS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS.
b) REDUÇÃO DA ANUIDADE DA OAB EM 30% POR CENTO.
c) PAGAMENTO DA ANUIDADE PROPORCIONAL AO TEMPO DE EXERCÍCIO DA PROFISSÃO.
d) DEFESA DA CRIAÇÃO DE UM TRIBUNAL INTERNACIONAL DA AMAZÔNIA, NO ÂMBITO DA OTCA(ORGANIZAÇÃO DO TRATADO DE COOPERAÇÃO AMAZÔNICA), PARA DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS, DO DESEMVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO DIREITO À INTEGRAÇÃO.
e) VALORIZAÇÃO DO ADVOGADO E DOS ACADÊMICOS DE DIREITO COM CURSOS DE APERFEIÇOAMENTOS, EM CARÁTER PERMANENTE.
f) LUTA PELO FORTALECIMENTO DA DEFENSORIA PÚBLICA, DOTANDO-LHE DO APARELHAMENTO MATERIAL
E LEGAL NECESSÁRIO A SUA IMPORTANTISSIMA MISSÃO.
g) VALORIZAÇÃO DE TODOS OS ADVOGADOS QUE PRESTAM SERVIÇO AO PODER PÚBLICO.
h) LUTA PELA DEFESA DO ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO, GARANTINDO-SE, SOBRETUDO, A PRESERVAÇÃO DA VERDADE ELEITORAL.
i) ATUAÇÃO SUPRAPARTIDÁRIA DA OAB.
RIO BRANCO, 21 DE SETEMBRO DE 2009.
APOIADORES DA CHAPA DE OPOSIÇÃO"

Esse era o Keoma







Algumas fotos do nosso amigo... alegria era sua maior virtude

Saudade um amigo






Abaixo vai uma pequena mensagem que fiz e li na missa de 7º do meu amigo Keoma Castilho.

Milton Nascimento em sua canção já dizia:

“Amigo é coisa pra se guardar, Debaixo de sete chaves, Dentro do coração, Assim falava a canção”.

Mas completo a canção dizendo que não é apenas pra guardar no coração nem debaixo de sete chaves, mas principalmente na lembrança.

Mesmo em um momento de dor como esse, não poderia deixar de vir aqui homenagear nosso querido amigo. Ele, que enquanto vivia neste mundo se doou de corpo e alma e teve a alegria de receber uma grande homenagem no dia da sua partida, por meio de todos aqueles que tiveram o privilégio de ter conhecido o grande Keoma Teixeira Castilho.

Ele, que sempre viveu de forma intensa, que sempre viveu uma vida bela, pura... que sempre foi determinado, batalhador, reto, digno, detentor de todas as qualidades de um grande homem, e que, com certeza, faltaria aqui espaço para enumerá-las.

Nosso Keoma aproveitou cada minuto de alegria ao lado dos inúmeros amigos que conquistou ao longo de sua vida, de seus pais, noiva, irmãos e sobrinha, dentre os quais tenho a honra de estar incluído, o que me faz sentir muito orgulhoso.

Falar do Keoma é falar de um cowboy que compartilhou todos os momentos difíceis, de desafios e alegrias... que sempre... sempre nos deu força em cada nova etapa da vida, sempre torceu para nosso sucesso.

Jamais esquecerei quando no final do ano de 2004, na pista do Rancho João Carreiro, ele com paciência me explicava como funcionava o laço em dupla e pra fechar com chave de ouro, colocou um apelido que todos me conhecem, o tal do “Bocão”.

Eu só tenho a agradecer por todos os momentos de alegria, ensinamentos, paciência, amor, carinho e total dedicação que ele ofereceu a todos nós.

Apesar de o tempo passar, as pessoas mudarem, gostando ou não é a ordem natural das coisas. Mas existem momentos e pessoas que, por mais modificações que ocorram, serão sempre lembradas, porque fizeram parte da nossa vida dando à ela uma nova cor. E são estes momentos e estas pessoas, que fazem mais bonita a arte de viver. Por isso pessoas como nosso Keoma serão eternamente lembradas

Que Deus o acolha como você acolheu a todos que o amaram.

Que Deus o ilumine. Quero aqui aplaudi-lo, por você ser um exemplo de amigo!