Os Partidos integrantes do Conselho Político da Oposição aos que compõem a Frente Popular do Acre, organizados para concorrer às eleições de outubro do ano em curso, por seus representantes políticos signatários, vêm, perante a opinião pública do Estado, manifestar o seu repúdio aos graves fatos que passa a relatar:
1. Já está comprovado que funcionários e equipamentos da Prefeitura Municipal de Guarulhos, no Estado de São Paulo, administrada pelo PT há 14 anos, vinham sendo sistematicamente usados para ofenderem o pré-candidato à presidência da Republica pela oposição, Senador Aécio Neves (PSDB/MG).
2. Essa prática do Partido dos Trabalhadores, de igual forma, vem sendo adotada aqui no Estado do Acre contra os políticos de oposição.
3. Em artigo publicado na data de hoje, 29 de maio de 2014, o pré-candidato ao Governo pela Oposição, deputado federal Márcio Bittar (PSDB/Acre), denunciou a prática imoral e criminosa adotada pelo PT, para desqualificar seus adversários.
4. A Deputada Estadual Antônia Sales (PMDB/Acre), recentemente indicada pré-candidata à vice-governadora na chapa que está sendo construída pela oposição, por ser de origem peruana; mas, brasileira naturalizada, no Brasil vivendo há mais de 30 (trinta) anos, vem sendo vítima de infamante campanha xenofóbica.
5. A Deputada Federal Antônia Lúcia (PSC/Acre), eminente presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Defensorias Públicas dos Estados e da União, e Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, vem sofrendo, pelas redes sociais, por parte de notórios militantes do PT, violentos ataques à sua honra e de sua família.
6. Trata-se de uma campanha orquestrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nas redes sociais, por pessoas remuneradas pelos cofres públicos, para desqualificar os políticos de oposição. Um crime a ser apurado.
Nós, representantes dos partidos de oposição, no escopo de garantir que o futuro processo eleitoral se dê em clima democrático e livre de pressões políticas ilegais e espúrias, com notório abuso do poder político e econômico, vez que os referidos ataques são patrocinados com dinheiro público, manifestamos a nossa mais irrestrita solidariedade às mulheres acima mencionadas, rogando às autoridades competentes as providências cabíveis.
Rio Branco, 29 de maio de 2014.
PSDB, PMDB, PP, PRTB, PSC, PTC, Solidariedade, PSD, PPS, PT do B, PR.