quinta-feira, 23 de junho de 2011

Serjão, 71


Hoje, dia 23, o cantor Sérgio Reis completa 71 anos.
Aniversário de um dos nomes mais queridos de todos os tempos na música sertaneja, seja por seus sucessos, por suas histórias, ou pelo respeito com o qual sempre tratou todos os artistas das mais diferentes gerações.
Aproveitando a data, publico abaixo duas histórias que há tempos estou para contar aqui.
___
-“O Menino da Porteira”
Quem é fã de sertanejo sabe que a canção é dos final dos 1950. Foi gravada pela primeira vez por Luizinho e Limeira e Zezinha, e ficou marcada como a principal canção da carreira do trio. No entanto, nessa época, a canção ainda não era o hino que é hoje.
Nos anos 1970, já renomado, Sérgio Reis viajava o Brasil em turnê tocando nas mais diferentes casas, de praças públicas a bailões. Após um show seu, assistiu a apresentação de uma banda que relembrava canções antigas, e viu o público cantar em coro “O Menino da Porteira”. Na época, Sérgio Reis fazia sucesso com “O Menino da Gaita”.
A reação do público fez Serjão pensar em regravá-la. A regravação deu certo, transformou a canção em hino, em filme, e mesmo não sendo inédita, é a grande canção da carreira de Sérgio Reis.
___
-A Casa
Certa vez, em uma cidade gaúcha, Serjão foi fazer uma visita a uma rádio na qual tinha vários amigos, a rádio era número 1 do ibope na cidade. Chegou sem avisar, como sempre fazia, e foi barrado pelo segurança e impedido de entrar no prédio. Nessa altura, Sérgio Reis já era a figura consagrada de hoje.
Daquele jeito que todos conhecem, calmo como sempre, Sérgio não criou caso, virou as costas e foi embora, apesar de extremamente incomodado com a situação. Não fez alarde e não reclamou com ninguém.
Dias depois, comprou uma casa na cidade, foi na rádio concorrente e deu a casa para a rádio sortear. Com a promoção, a rádio subiu no ibope e passou a ser primeiro lugar, deixando para trás a concorrente que havia proibido sua entrada.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O Juiz Jeronymo Pedro anula contrato de união estável entre homossexuais em Goiás.


O juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, determinou nesta sexta-feira (18), de ofício, a anulação do primeiro contrato de união estável entre homossexuais firmado em Goiás, após decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.
Para Villas Boas, o Supremo “alterou” a Constituição, que, segundo ele, aponta apenas a união entre homem e mulher como núcleo familiar. “Na minha compreensão, o Supremo mudou a Constituição. Apenas o Congresso tem competência para isso. O Brasil reconhece como núcleo familiar homem e mulher”, afirmou ao G1. O magistrado analisou o caso de ofício por entender que se trata de assunto de ordem pública.
Além de decidir pela perda da validade do documento, Villas Boas determinou a todos os cartórios de Goiânia que se abstenham de realizar qualquer contrato de união entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com o magistrado, os cartórios só podem providenciar a escritura se houver decisão judicial que reconheça expressamente o relacionamento do casal.
O contrato anulado pelo juiz é o que atesta a união estável entre o estudante Odílio Torres e o jornalista Leo Mendes, celebrado no dia 9 de maio. O G1 deixou recado no celular de Mendes e aguarda retorno.
Na decisão, Villas Boas argumentou que é preciso garantir direitos iguais a todos, independentemente “de seu comportamento sexual privado”, mas desde que haja o “cumprimento daquilo que é ordenado pelas leis constitucionais.”
O magistrado afirmou ainda que o conceito de igualdade previsto na legislação brasileira estabelece que os cidadãos se dividem quanto ao sexo como “homens e mulheres, que são iguais em direitos e obrigações."
“A idéia de um terceiro sexo [decorrente do comportamento social ou cultural do indivíduo ], portanto, quando confrontada com a realidade natural e perante a Constituição Material da Sociedade (Constituição da Comunidade Política) não passa de uma ficção jurídica, incompatível com o que se encontra sistematizado no Ordenamento Jurídico Constitucional”, disse o juiz na decisão.
Em entrevista por telefone, Villas Boas afirmou que a decisão do Supremo está fora do “contexto social” brasileiro. De acordo com ele, o país ainda não vê com "naturalidade" a união homoafetiva.
“O Supremo está fora do contexto social, porque o que vemos na sociedade não é aceitação desse tipo de comportamento. Embora eu não discrimine, não há na minha formação qualquer sentimento de discriminação, ainda demandará tempo para isso se tornar norma e valor social”, afirmou.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tribunal Regional Federal nega habeas corpus a líder sem-terra José Rainha

O Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo negou, em decisão liminar nesse domingo (19), pedido de habeas corpus ao líder sem-terra José Rainha Júnior, preso na última quinta-feira (16) em operação da Polícia Federal no oeste paulista. O pedido foi feito pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos e a decisão foi tomada pelo desembargador Carlos Muta, segundo a assessoria de comunicação do TRF.
Além de Rainha, outras oito pessoas foram presas acusadas de integrarem uma organização criminosa responsável por desvio de verbas públicas, entre outros crimes, por meio de entidades ligadas a assentamentos no Pontal do Paranapanema.
Segundo o procurador da República, Luis Roberto Gomes, a apuração teve origem em denúncias dos próprios assentados, que afirmaram em diversos depoimentos prestados ao MPF e à PF, que “não aguentavam mais ser espoliados e controlados pela organização criminosa”.
O delegado-chefe da PF em Presidente Prudente, Ronaldo de Góes Carrer afirmou que o grupo é investigado pelos crimes de desvio de verbas públicas, apropriação indébita (peculato), extorsão e crime ambiental. Pelo menos R$ 5 milhões em repasses do governo federal para entidades de assentados estão sob investigação da Polícia Federal.
Segundo Carrer, as investigações foram iniciadas em 2009. Cinco inquéritos foram instaurados para apurar desvios de recursos federais que teriam sido repassados a cinco entidades ligadas a assentamentos localizados na região. Dois dos inquéritos já foram transformados em ações penais que tramitam na Justiça Federal.
Em São Paulo, o superintendente regional do Incra, Raimundo Pires Silva, foi um dos alvos da ação. Ele foi conduzido coercitivamente até a PF, prestou depoimento e depois foi liberado. Entre os presos há ainda quatro mulheres, entre elas Priscila Viotti, funcionária de uma empresa que presta serviços de assistência técnica e extensão rural no escritório regional do Incra em Andradina (SP).

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mega-operação da Polícia Federal prende José Rainha e mais nove

A Polícia Federal prendeu o líder sem-terra José Rainha Júnior e mais nove pessoas em operação que mobilizou mais de 60 agentes na manhã desta quinta-feira (16). Eles foram presos em oito municípios da região oeste do Estado de São Paulo, acusados de utilizar associações civis, cooperativas e institutos para desviar verbas públicas destinadas à reforma agrária, segundo o setor de comunicação da PF.
Há 10 meses a PF investigava o grupo, que atuava, sobretudo, na região do Pontal do Paranapanema, praticando extorsão contra proprietários de terras invadidas, estelionato, peculato, apropriação indébita de recursos de assentados e extração ilegal de madeira. Além das dez prisões, mais sete pessoas foram conduzidas à sede da PF em Presidente Prudente para depor. Participaram da operação policiais federais de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Araçatuba e Jales.

Outros crimes

José Rainha já foi condenado por outros crimes. Em março deste ano, a Justiça de Teodoro Sampaio (SP) o condenou a quatro anos e um mês de prisão em regime semi-aberto por furto ocorrido durante a ocupação de uma fazenda. Em junho de 2010, Rainha foi condenado a dois anos de prisão por ter se apropriado indevidamente de R$ 1.400 de um assentado.
O líder sem-terra é acusado também por porte ilegal de arma, formação de quadrilha, furto qualificado e incêndio criminoso. Rainha chegou a ficar detido em Presidente Venceslau, mas passou a responder aos processos em liberdade.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Desejo na gravidez

-Amor... Amo-or! 
-Hummmm ???!!! 
-Acorda !! 
- Hummm?! 
- Acoorda!!!! 
Desorientado e assustado, o sujeito se levanta e pergunta: 
- O que aconteceu?! 
-Estou com desejo... 
- Desejo??? 
- É... De comer carne de urubu... 
- Urubu??? 
Mas onde vou achar um bicho desses, agora??? 
- Vai no lixão... 
- Tá louca!!! 
Eu não vou a lixão algum!!! Se quiser, pinte um frango de preto, mate e coma!!! 
Puta da vida, ela fala: 
- Nunca se arrependa se nosso filho nascer com carinha de urubu. 
Nove meses se passam... Chega o dia do parto e, quando o cara vai ver seu filho querido, vê que seu herdeiro é pretinho, pretinho. 
O retardado, cheio de remorso, corre para a casa de sua mãe e diz: 
- Mamãe, eu não quis dar carne de urubu para a minha esposa quando ela estava grávida e sentiu desejo. Agora meu filho nasceu preto como o bicho!!! 
A mãe, bem humorada, consola o filho que está em prantos: 
- Esquenta não, filho... 
Quando eu estava grávida de você, tive desejo de comer carne de touro, não consegui... 
E você nasceu chifrudo, e nem percebeu!!!

Explciar sem ofender

Um homem de 98 anos estava fazendo seu check-up anual.
O médico perguntou como ele estava se sentindo:
- Nunca me senti tão bem, minha namorada tem 18 anos e está grávida,esperando um filho meu. 0 que me diz? - respondeu o velho.
O médico refletiu ... e disse:
- Deixe-me contar-lhe uma estória: Eu conheço um cara que é caçador, nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano, colocou seu guarda-chuva na mochila em vez da arma.
Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu em sua frente.
Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e.... BANG!!!, o urso caiu morto.....
- HA!HA!HA!HA! Isto é impossível - disse o velhinho - Algum outro caçador deve ter atirado no urso ...
- Exatamente !!!!!!

Voce tem SEFOIA?

ENFERMIDADE: SEFOIA 
SEFOIA :Enfermidade ainda não aceita pela classe médica. Entretanto, milhões de pessoas em todo mundo padecem deste mal e esperam a aprovação da Organização Mundial de Saúde para que se estude e se encontre a cura para esta mortal enfermidade que, cada dia, é adquirida por milhares de pessoas. 
Se você tiver 3 ou mais sintomas indicados abaixo é sinal de alerta vermelho!!!! 
SINTOMAS QUE DEFINEM O APARECIMENTO DESTA PATOLOGIA:
1.- Se um café te provoca insônia. 
2.- Se uma cerveja te leva direto ao banheiro. 
3.- Se tudo te parece muito caro. 
4.- Se qualquer coisa te altera. 
5.- Se todo pequeno excesso alimentar te provoca aumento de peso. 
6.- Se a feijoada "cai" como chumbo no estômago. 
7.- Se o sal sobe a tua pressão arterial. 
8.- Se em uma festa pedes a mesa mais distante possível da música e das pessoas. 
9.- Se o amarrar os sapatos te produz dor nos quadris. 
10.- Se a TV te provoca sono. 
Todos esses sintomas são prova irrefutável que padeces de 
SE-FOI-A juventude!!!!!!!!!!

Outra do Português

O amigo do português morreu num desastre, entre muitas vítimas.
Então este foi ao IML reconhecer o corpo do amigo.
Chegando lá, um funcionário pergunta:
- Para podermos identificar inicialmente seu amigo, o senhor sabe de alguma
característica marcante dele?
- Claro meu jovem, fácil.
Ele era gago e canhoto...

Humildade Argentina

Argentina declarou guerra à China.
Após uma consulta popular feita na "Plaza de Mayo", a Argentina enviou uma mensagem à República Popular da China:
- Chinos de mierda, maricones: les declaramos guerra. Tenemos 105 tanques, 47 aviones sanos, 4 barcos que navegan y 5.221 soldados.
O Estado chinês respondeu-lhes:
- Aceitamos a declaração, temos 38.000 tanques, 16.000 aviões, 790 navios e 300 milhões de soldados.
Ao que respondem os argentinos:
- Retiramos la declaración de guerra...
No tenemos como alojar tantos prisioneros.

Indelicadeza X Franqueza

A mulher está vendo um programa de culinária na TV e o marido lhe diz, com aquela sua indelicadeza de sempre: 
- Por que você tá vendo isto, se você não sabe cozinhar?
Ela responde com sua franqueza de sempre:
- Você assiste filme pornô e eu não falo nada!

Como usar a vaselina

Dentro de uma farmácia, um estudante de Propaganda e Marketing faz perguntas aos clientes para uma pesquisa de mercado:
- Por favor, minha senhora. Eu estou fazendo uma pesquisa sobre o produto "Deslizafácil", para determinar os usos da vaselina no lar.
A senhora poderia me dizer e como usa a vaselina?
Sem se fazer de rogada, a mulher responde:
- Em casa, usamos a vaselina para machucados, pele seca, assaduras e quando fazemos amor.
Ele então tentando nitidamente deixar a mulher embaraçada faz a seguinte pergunta:
- É a primeira vez que ouço a respeito do uso da vaselina para fazer amor, poderia detalhar exatamente em quais locais e como ela é colocada ?
Mais uma vez, sem se abalar, a mulher responde:
- Eu coloco na maçaneta da porta do quarto.
- ... Na maçaneta da porta ? ! ? !
- ... É, as mãos escorregam e isso impede que as crianças entrem!
Aprendeu?!? –

A nona que disse nó...

Bem típico da família italiana......
O Nono foi hospitalizado e os filhos, netos e bisnetos vieram de todos os cantos do mundo.
Os médicos deixaram que os parentes levassem-no para a sua casa, para cumprir seu último desejo: O de morrer em casa, ao lado de seus queridos.
Foi para o quarto e as visitas foram se revezando para tentar consolar e dar conforto ao Nonno em seu derradeiro momento.
De repente o Nonno sentiu um aroma maravilhoso que vinha da cozinha
Era a Nona tirando do forno uma fornada de cuca.
Os olhos do Nonno brilharam e ele se reanimou.
Então, o Nonno pediu ao bisneto que estava ao lado da cama dele:
'Piccolo mio, vai na cojina e pede um pedaxo de cuca pra Nonna.'
O guri foi e voltou muito rápido...
'E a cuca?' - perguntou o Nonno.
'A Nonna disse que no !'
'Ma per que no, porca miséria, ma que vecchia desgraciata! Que qüesta putana falô?'
"A Nonna disse... que as cuca ... é pro velório."

No ônibus

Num ônibus superlotado, uma mulher volta-se para um passageiro inconveniente:
- O senhor quer fazer o favor de desencostar e afastar essa coisa volumosa que me está a incomodar?!
- Calma, minha senhora. Não é o que esta a pensar. Este volume é o dinheiro do vencimento que recebi hoje. Enrolei num pacote e pus no bolso esquerdo das calças.
- Ah! Então o senhor deve ser um funcionário exemplar!
- Por que?
- É que desde o embarque até aqui, o senhor já teve três aumentos salariais...

O carteiro e a loira

Era o último dia de Rubens como carteiro.
Após 35 anos de serviço ele levava as correspondências por toda vizinhança e tratava a todos de uma forma bastante carinhosa.Quando chegou na primeira casa de sua rota, foi recebido pela família que ali estava. Todos gritavam seu nome, e ainda presentearam-no com uma linda camisa.Na segunda casa, presentearam-no com uma caixa de charutos finos.A família da terceira casa entregou-lhe uma caixa com iscas para pesca.Na quarta casa foi recebido na porta por uma loira deliciosa, vestida com uma camisola transparente e minúscula.Ela segurou sua mão, gentilmente fechou a porta, colocando-o para dentro, subiu as escadas em direção ao quarto e transou com ele de uma forma que ele jamais tinha experimentado.A mulher fazia de tudo, literalmente tudo, realmente parecia insaciável.Quando ele já não agüentava mais, os dois desceram para a cozinha, onde ele foi novamente surpreendido com um café gigante: frutas, geléias, bolos, pães e um suco de laranja.Quando estava saciado, a loira ofereceu-lhe um copo de café expresso.Enquanto ela preparava, ele percebeu uma moeda de 10 centavos ao lado da xícara.Tudo isso foi tão maravilhoso, mas por que a moeda de 10 centavos, perguntouo carteiro.- Bem, ontem à noite, eu avisei ao meu marido que hoje era seu último dia de trabalho, e que nós deveríamos fazer algo especial pra você.Perguntei o que deveríamos lhe dar e ele disse:- Fode com ele: Dá uma moeda de 10 centavos !- Mas o lanche foi idéia minha !E VIVA AS LOIRAS !!!

Gay Bar Bud


A noite de ontem (13/06/2011) ficará na memória dos apaixonados pelo Paint Horse (o cavalo mais versátil com a pelagem mais exótica do mundo).
No aniversário de 9 anos de leilão do grupo Collection, sem poder fugir a regra, quem sempre saiu ganhando foi o comprador.
Dentre os presentes, o frete free para todo o Brasil e uma bela fivela da sumetal para os compradores da noite.
Mas o melhor da noite foi a venda do maravilhoso garanhao Gay Bar Bud – mais conhecido como “O Tanque” – que saiu da propriedade do grupo Collection passa a integrar do plantel da Agropecuária Francisco Jacinto (André e Tiago Jacinto) da cidade de Presidente Prudente.
         O magnifico garanhão que dispensa qualquer tipo de comentário ou marketing, pois já se comprovou como um grande raçador no plantel pintado brasileiro, bateu o recorde da raça que eram dos garanhões Dr. Sunny Pep e B Linewayne Bestinblack (R$ 240.000,00), adquirido em 50 parcelas de R$ 5.100,00, Gay Bar Bud entrar para história da raça ao atingir a cifra de R$ 255.000,00.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Essa eu achei no facebook

‎"BOPE R$ 2.260,00 Para arriscar a vida; Bombeiros R$ 960,00 Para salvar vidas; Professor R$ 728,00 para preparar para a vida; Médicos R$ 1.260,00 para manter a vida. E os POLITICOS? Ganham R$17.000,00 para detonar a vida dos outros ! Vamos copiar e colar!!"

Mineirim carinhoso


Gosdocê !

Ocê é o colírio du meu ôiu.
É o chicrete garrado na minha carça dins.
É a mairionese du meu pão.
É o cisco nu meu ôiu. 
O rechei du meu biscoito.
A masstumate du meu macarrão.

Nossinhora!
Gosdimais da conta docê, uai.

Ocê é tamém:
O videperfume da minha pintiadêra.
O dentifriço da minha iscovdidente.

Óiprocevê,
Quem tem amigossim, tem um tisôru!

Ieu guárdesse tisouro, com todu carinho, du lado isquerdupeito !!!
Dentro do meu Coração!!!

Fais favô de mandá pra tudos seus amigus du coração,
BRIGADO PELO 
SEU CARIN, cumqueu sempre pude contá!!!!  

Velinha curandeira


Velhinha Curandeira.
Noite escura.
Uma senhora em casa, sozinha, vê um vulto masculino passar à sua frente.
Ela aproxima-se dele por trás e, sem ser percebida, com cuidado, agarra-lhe os testículos, apertando-os com força, e pergunta:

- QUEM É VOCÊ?
Ela, não obtendo resposta, aperta com mais força ainda, e novamente pergunta:
- QUEEEEM ÉÉÉÉÉ VOOOCÊÊÊÊ?
Mantém-se o silêncio, ela aperta ainda mais, e já com pedaços da pele dos testículos escapando-lhe por entre os dedos, volta a perguntar:
- QUEEEEM ÉÉÉÉÉ VOOOCÊÊÊÊÊÊ????
Eis que uma voz, num tom profundo e sofredor, consegue balbuciar:
- P...A...A...U...U...L...O...
Então ela pergunta, apertando ainda mais:
- PAULO? QUE PAULO?
E ele responde:
- O...O... O...MUUDINHO !!!


E-mail

Recebi por e-mail e gostei.


A Evolução da Educação:
Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia...
Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas...

Leiam o relato de uma Professora de Matemática: 


Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer. 
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. 
Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender. 
Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim: 

1. Ensino de matemática em 1950:
 
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. 
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda. 
Qual é o lucro? 

2. Ensino de matemática em 1970: 

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. 
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro? 

3. Ensino de matemática em 1980: 

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. 
O custo de produção é R$ 80,00. 
Qual é o lucro? 

4. Ensino de matemática em 1990:
 
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. 
O custo de produção é R$ 80,00. 
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
(  )R$ 20,00 (  )R$ 40,00 (  )R$ 60,00 (  )R$ 80,00 (  )R$ 100,00 

5. Ensino de matemática em 2000: 

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.  
O custo de produção é R$ 80,00. 
O lucro é de R$ 20,00. 
Está certo? 
(  )SIM (  ) NÃO 

6. Ensino de matemática em 2009: 

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. 
O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(  )R$ 20,00 (  )R$ 40,00 (  )R$ 60,00 (  )R$ 80,00 (  )R$ 100,00 

7. Em 2011 vai ser assim: 

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00. 
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00. 
(Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder).
(  )R$ 20,00 (  )R$ 40,00 (  )R$ 60,00 (  )R$ 80,00 (  )R$ 100,00
E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos pois a professora provocou traumas na criança. 
- Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:
“Todo mundo está 'pensando' 
em deixar um planeta melhor para nossos filhos... 
Quando é que se 'pensará'
em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Em carta, Dilma atribui a FHC fim da ‘hiperinflação’

Foi ao ar o sítio '80 FHC', uma homenagem aos 80 anos de Fernando Henrique Cardoso, que serão completados no sábado (18).
Em meio a mensagens de velhos admiradores, há um texto de Dilma Rousseff. Ela recobre o aniversariante de elogios.
Chama-o, por exemplo, de “acadêmico inovador” e “político habilidoso”. Enaltece-o por um feito ao qual o PT se opôs: o Plano Real.
Dilma refere-se a FHC como “ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação...”
“...O presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”.
A certa altura, realça as diferenças: “Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes”.
E retoma: “...Justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.”
Encerra o texto com um "parabéns". Dedica “um afetuoso abraço” a FHC, a quem chama de “querido presidente”.
Vai abaixo a íntegra da mensagem de Dilma:
“Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.
O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.
Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidaçãoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.
Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.
Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiraçãoo por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.
Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!"