sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Companheirismo Masculino

CARTA ENVIADA POR UMA OUVINTE AO LOCUTOR ANTÔNIO ROBERTO DA RÁDIO TRANSAMÉRICA, QUE TEM UM PROGRAMA PRA RESPONDER A PROBLEMAS ENFRENTADOS NO DIA A DIA PELOS OUVINTES...

Caro Antonio Roberto, espero que possa me ajudar.
Peguei meu carro e saí pra trabalhar, deixando meu marido em casa vendo televisão, como sempre. Rodei pouco mais de 1km quando o motor morreu e o carro parou. Voltei pra casa, para pedir ajuda ao meu marido. Quando cheguei, nem pude acreditar, ele estava no quarto, com a filha da vizinha! Eu tenho 32 anos, meu marido 34, e a garota 22. Estamos casados há 10 anos, ele confessou que eles estavam tendo um caso há 6 meses. Eu o amo muito e estou desesperada. Você pode me ajudar? Antecipadamente grata.
Patrícia

RESPOSTA
Cara Patrícia, Quando um carro pára, depois de haver percorrido uma pequena distância, isso pode ter ocorrido devido a uma série de fatores. Comece por verificar se tem gasolina no tanque. Depois veja se o filtro de gasolina não está entupido. Verifique também se tem algum problema com a injeção eletrônica. Se nada disso resolver o problema, pode ser que a própria bomba de gasolina esteja com defeito, não proporcionando quantidade ou pressão suficiente nos injetores. A pessoa ideal para ajudá-la seria um mecânico. Você jamais deveria voltar em casa chamar seu marido. Ele não é mecânico. Você está errada. Não repita mais isso. Espero ter ajudado.

ANTONIO ROBERTO

Resposta do Serjão

AO  MEU  AMIGO  LEANDRIUS
 
AGRADEÇO  TODO  ESSE  CARINHO  ,  TODA  ESSA  REFERENCIA  QUE  Vc  FAZ
A  NOSSA  PESSOA , MAS  A  RECIPROCA  É  VERDADEIRA .
TEREI  ENORME  PRAZER  EM  LEVA-LO  NO  HARAS  PARA  Vc CONHECER  A
NOSSA  CRIAÇÃO  E  AS  NOSSAS  INSTALAÇÕES.
 
VOU  APROVEITAR  E  LHE  DESEJAR  A  Vc E  A  TODA  SUA  FAMILIA 
UM  FELIZ  NATAL  E  UM  PROPERO  ANO  NOVO .
MUITA  SAUDE  PARA  TODOS.
 
RECEBA  MEU  ABRAÇO , E , AQUI  Vc ENCONTRA  UM  AMIGO.
 
SERGIO  THOME   FILHO.

Carta aberta ao meu amigo Sérgio Thomé


Ao grande e estimado amigo Sérgio Serra Thomé Filho.

Lembro-me com clareza o ano 1998, quando estava em São Paulo aos 13 anos de idade.

Não me recordo o nome do recinto, mas sei que era no bairro do Jabaquara, e estava sendo realizado o leilão Oficial da ABCPaint.

Fomos convidado pelo nosso querido Paulo Auler, que formou em medicina com meu pai é não se viam há mais de 18 anos.

Lembro de alguns detalhes, entre eles minha emoção ao conhecer o Paint Horse, apesar de não ter tradições familiares ligadas ao meio rural, sempre fui um apaixonado pelo cavalos.

Também lembro de 4 garanhões com riqueza de detalhes, Black Bird Man, Legendary by Tânia, Eternal Doctor e Freckles Storm Cat.

Foi nessa oportunidade que pude conhece Sérgio Thomé, quando fomos apresentados pelo Dr. Paulo.

De 1998 para cá, me apaixonei pelo Paint Horse, um cavalo fantástico, inteligente, dócil, habilidoso, com patrimônio genético maravilhoso e com um diferencial a sua pelagem exótica.

Alguns dizem que os índios americanos domaram os Paint porque foi o único cavalo que eles conseguiram pegar a pé, mas tenho certeza que não foi isso, o mistério a exuberância da sua pelagem encantaram os índios, a mim e a muitos, fazendo com que o Paint seja a raça que mais cresce no Brasil.

Eu que acompanho diariamente o mundo do cavalo, achei interessante quando surgiu uma empresa de nome Pain Collection.

Muitos criticavam e torciam o nariz para a iniciativa de Serjão e Ronnie Simonsen.

Em 2005, aconteceu o primeiro leilão da Paint Collection, um sucesso de vendas, então o Brasil rendeu-se a magia do Paint.

Eu aguardei mais um pouco para tecer alguma critica ou elogio e, hoje fico feliz em saber que temos no Brasil o maior patrimônio genético da raça Paint.

Alguns falam que a Paint Collection é uma empresa e só vive de negócios. Qual o problema em aliar uma paixão e valor comercial? Não vejo nenhum.

Erros e acertos é natural do ser humano, mas se colocarmos na balança a Paint Collection tem milhões de acerto e dezenas de erros. Sem sombra de dúvidas os acertos ultrapassam os erros.

Chega a ser emocionante ao ver o desprendimento dessa dupla vitoriosa ao ofertarem seus melhores garanhões como Big Gun Goes e Brother Tumbleweed sem defesa, fazendo com que o patrimônio genético do Paint no Brasil só aumente e consolidando a credibilidade e empenho de Sérgio e Ronnie em relação a raça e ao cavalo no Brasil.

É importante ressaltar as facilidades de compra dos animais, algo nunca visto em leilão nenhum no mundo. Essas facilidades podem até ser imperceptíveis aos grandes criadores, mas é o grande diferencial para aqueles que sonham em ser proprietários de um ou dois animais, para um avô presentear um neto ou um marido a sua esposa.

Em 4 anos todos nós somos testemunhas da evolução genética dos animais apresentados nos leilões.

Não existem palavras para definir a iniciativa da Paint Collection e nem elogios para agradecer o que é feito pela raça Paint e pelo cavalo no Brasil.

Só vejo um defeito na Paint Collection, é não ter em meu inicio de criatório um animal adquirido da marca Paint Collection, mas espero realizar em breve este sonho.

Despeço-me aqui desejo sucesso a dupla Sérgio e Ronnie.

Que Deus os proteja eternamente.

Um grande abraço, do amigo fã, admirador e futuro cliente.


Leandrius Muniz – Bocão

Rio Branco, AC – 27/11/2009.

Desculpem o atraso


Sei que estou meio em atraso com as postagens.

Vamos começar da onde deveria ter continuado.

Dia 15, o maior do mundo completou 114 anos, parabéns Mengão.

O time de maior torcida do mundo esta de parabéns, uma trajetória de glórias e títulos.

Com certeza a nação rubro-negra ficou por deverás feliz com a vitória de 3 a 1 contra o galo das Minas Gerais.

Dia 16 tivemos a eleição da OAB, não entendi o motivo, mas o Florindo se reelegeu, então quem pariu Mateus que o embale.

No dia 17 foi comemorado mais um aniversario do Tratado de Petrópolis

Tem uma coisa que também quero registrar, em uma dessas sextas, não me recordo qual. Um programa desses da globo que faz homenagem ao artista, estava cultuando e “endeusando” o tal do Cazuza, que nada mais era que uma mistura de comunista, viado e drogado. Precisa dizer mais alguma coisa?

Como o Brasil não para, tivemos alguns importantes leilões no Sistema Brasileiro do Agronegócio – SBA, como o Haras Escaramuça e Haras Santa Andréa, tivemos nessa semana os leilões organizados pelo Dr. “LUB” e na segunda temos o Think a Mite Ranch – TMR.

Com calma vou atualizar mais coisas.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mais uma do Barão

Florindo obriga advogados a votar de capacete de segurança para mostrar obra

O presidente da OAB, Florindo Poesch, e candidato a reeleição, pasmem, colocou uma urna de votação na obra em construção da nova sede da entidade, construída com recursos do Conselho Federal do órgão, para convencer os advogados do Acre que está “trabalhando”.


“Com isso nós teremos que votar com alguns itens de segurança como determina a legislação trabalhista, nesse o capacete”, lembra o advogado José Wilson Mendes Leão, que afirmou ainda que essa obra está sendo utilizado como parte da campanha eleitoral de Florindo.


Aliás, sobre a construção da sede do OAB do Acre, pairam sérias denúncias. Primeiro que Florindo não esclarece o valor da mesma que antes era de cinco milhões de reais, mas agora já se fala em sete milhões de reais. “O Florindo alega que todos os dados sobre a obra estão na sede da entidade, e o que queremos, se ele realmente preza pela transparência, é que ele coloque essas informações na página da OAB, na internet, para que todos os advogados tenham acesso a elas”, prega o advogado


O que os advogados desconfiam tem razão de ser. É que a maioria das obras no Acre sempre sofre aditivos, e com isso, a obra da sede do OAB pode chegar a dez milhões de reais, ainda mais quando se sabe que o empreiteiro, João Salomão, é conhecido como habituê de obras públicas, em sua grande parte superfaturadas.


Para se ter uma idéia da obra, o prédio da Justiça Federal no Acre, muito mais imponente, não custou seis milhões de reais. No caso do empreiteiro João Salomão, como responsável pela obra da OAB, ainda há um agravante: existe vínculo afetivo com a família de Florindo Poesch já que os filhos de ambos estão prestes ao matrimônio.


Para Valdir Perazzo, membro da chapa de oposição, mais grave ainda é que o irmão de Florindo, Floriano Poesch é presidente da comissão de obras da OAB. “Isso não pode ser considerado ético já que beira ao nepotismo”, diz. Inclusive, pesa ainda contra o Florindo a suspeita de que a atual sede da entidade, nos altos do edifício Centro Comercial Rio Branco, simplesmente foi alugada de seu irmão Floriano.

http://www.folhadoacre.com/navegacao/ver_noticia.php?id_noticia=8828&editoria=21

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tribunal de Justiça do Pará acolhe pedido de intervenção federal no Estado

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) decidiu acolher o pedido de intervenção federal, feito em março deste ano, para o cumprimento de mandados de reintegração de posse de fazendas invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O pedido, feito por várias representações, como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Federação de Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá (PA), foi acolhido na manhã de hoje (11) por 21 votos a favor e um contra.

Segundo o tribunal, nos oito meses decorridos desde que o pedido foi protocolado, os desembargadores ouviram a governadora Júlia Carepa, representantes do Ministério Público e juízes das varas agrárias, para que se esgotassem todos os recursos antes de votarem o pedido.

"Há ações de 2002 e 2003 sem cumprimento por parte do estado, e basta que uma não seja cumprida para ensejar o pedido de intervenção", informou a assessoria do tribunal. O relatório do processo transcorrido no TJ-PA será encaminhado, agora, ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a decisão final.

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que foi ao Pará em março protocolar o pedido de intervenção federal, disse que há mais de 100 determinações judiciais para reintegração de posse não cumpridas pelo governo do estado.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/11/11/ult5772u6063.jhtm

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nelson Rodrigues


“Toda mulher gosta de apanhar, apenas as neuróticas reagem.”

“Nem toda mulher gosta de apanhar, só as normais”

Princesa Cat Sunny LM

























Essa ai nas fotos é Princesa Cat Sunny LM, primeira cria do Haras Lua Morena, apesar de ter sido nascido na cidade Brotas/SP.
Filha de minha primeira égua Paint Horse – Chica Pep KRB, que foi adquirida no Leilão do Haras Auler, do qual o titular é meu amigo particular Dr. Paulo Auler.
Chica Pep KRB foi comprada aos cinco anos e estava prenhe de Flyercat PEA que era o garanhão chefe do Haras Auler.
Nascida no dia 26 de outubro de 2009, Princesa Cat Sunny LM aparece nas fotos com apenas 3 dias de vida, mostrando que será uma égua de forte ossatura e habilidade. Vindo de uma linhagem de boi (cow sense), tem tudo para ser uma excelente atleta de Team Pening, Working Cow Horse, Apartação e até mesmo Team Roping.
Esse cruzamento de Flyercat PEA e Chica Pep KRB foi criteriosamente escolhido pelo Dr. Paulo Auler, que ao nascimento da potra me ligou e disse: “ela nasceu com tamanho de animal de 1 mês”.
Com previsão de chegada no Acre para janeiro de 2010, Princesa Cat Sunny LM tem em seu pedigree o melhor das genéticas do Quarto de Milha e Paint Horse, tanto dos cavalos que fizeram história no Brasil como nos EUA, pois traz 3 vezes os sangues de Peppy San Badger (Litle Peppy), Delta Fyler e Doc Bar, como também traz 2 vezes o sangue da égua Delta considerada a melhor égua Paint Horse de trabalho de todos os tempos, como também sangue de Doc O´lena e Delta O´lena.
Abaixo um pouco da campanha de seus ascendentes e parentes.
DR SUNNY PEP: APHA. Importado. Reúne em seu pedigree as melhores linhagens de trabalho do QM e Paint Horse, Little Peppy, Delta Flyer e Doc Bar. Ele é neto de Peppy San Badger, que é o maior produtor de campeões de Apartação, tendo seus filhos ganho mais de U$ 20 milhões em prêmios. Delta Flyer U$.220.000,00, Campeão Super Stakes e grande produtor de Campões. Filhos Campeões: BEAVER SAN PEP (Grande Campeão Potro do Futuro e do Congresso Nacional), BIA DOC PEC (Grande Campeão Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Trabalho), BOMBARDIK PEP (Grande Campeão Potro do Futuro de Rédeas), SUNNY QUEEN AJS (Grande Campeão Potro do Futuro laço em Dupla - Ab), BUSH PEP (Grande Campeão Potro do Futuro Laço Bezerro), SUNNY JUNIOR HNG (Grande Campeão Congresso Nacional Laço Bezerro e Team Penning), BIG BOSS PEP (Grande Campeão Potro do Futuro em Apartação) e SMARVELOUS PEP (Res. Campeão Congresso Nacional de Rédeas) - Campeão Nacional ABC Paint AB - Campeão Nacional ABC Paint AM - Campeão Nacional ABC Paint PR - Produtor de Campeão de Laço Comprido - Produtor Potro do Futuro de Laço Bezerro e Laço Dupla - Produtor de Campeões em Apartação, Rédeas e Team Penning.

JULIAS PEPPY: AQHA. Sua primeira cria com 3 anos em 1996. Sendo seus filhos já considerados verdadeiros atletas em provas de trabalho da APHA e de raríssima beleza.

PEPPY SAN BADGER: Little Peppy, US$ 171.711,00, Campeão NCHA Futurity, Campeão NCHA Derby. É o segundo maior produtor de cavalos de apartação e líder das estatísticas da NRHA e NRCHA, tendo seus filhos ganhos de mais de US$ 24 milhões entre eles: LITTLE BADGER DULCE (U$ 668,461), HAIDAS LITTLE PEP (U$ 425,174), DUAL PEP (U$ 313 mil), LITTLE TENINA (U$ 394,315), PEPTOBOONSMAL (U$ 180 mil), etc... É o terceiro maior avô paterno e materno de todos os tempos tendo seus netos ganhos acima de U$ 45 milhões.

DOC`S JULIA: AQHA. Filha do legendário DOC BAR (Grande produtor mundial de Apartação, Produtor de AA, Superior Halter, Superior Performance, Avô materno de AA, Líder de estatísticas, Produziu 36 AQHA Champion, 04 NCHA Futurity Champion, 7 NCHA Hall Of Fame, 18 NCHA Silver Awarda, 3 World Champion e 118 Registro de Mérito. Pai do DOC O`LENA, DOC`S LYN, DOC QUIXOTE, DOC TARI, DRY DOC, DOC`S HICRORY, GENUINE DOC, DOC`S MARMOSET, etc,).

SUNNY DELTA DOC: APHA. Produziu 04 potros tobianos, sendo 03 tobianos e 01 sólido, o último de 2 anos de idade filho de Julias Peppy.

DELTA FLYER: AQHA.Ganhador de US$ 260.000 em apartação: NCHA Super Stakes Champion Nanzal 6 Years CLD, Campeão Aberta Tropicana Open Classic Reservado Campeão. Produziu: DELTA DOC (Reservado Campeão Mundial, Res. Potro do FuturoAPHA de Apartação e FLYNG QUIXOTE (Res. Campeão Derby APHA com ganhos de US$ 24,503, Campeão do Mountian 5 anos Aberto e Res. Campeão Senior, FLY OLENA (Ganhos de 21,372, finalista da NCHA Aberta Derby, Res. Campeão Lo Derby Limitado), DELTA FLYER BUENA (Ganhos US$ 16,190 o 3º lugar APHA World Strow em Apartação). Filho de DELTA (melhor produtora de cavalos de trabalho da raça Paint Horse, entre seus filhos destaque para: BRIGANLENAS DELTA (com mais de 150 pontos na APHA com Registro de Mérito em Apartação), DELTA OLENA (Campeão Mundial de Apartação APHA em Registro de Mérito em Apartação), GAY DAH OLENA (World Champion Júnior Renning/95, Forth Worth Stake Show/96, etc,).

VIBORA SOLANO: Importado. Excepcional sangue de Trabalho. Garanhão da King Ranch, Campeão Super Stakes Apartação Uberaba/90; Grande Campeão Paulista de Apartação/90 e 91, (Superior - Amador e Iniciante), Vice-Campeão Paulista/91 (Superior Aberta), Vice Campeão Derby-91, Campeão Paulista/92 (Superior Aberta), líder no Campeonato Paulista/93. Produtor de animais pontuados em Apartação e Laço como: IMPRESS SOLANO KRB (Res. Camp.Congresso/99 Laço Cabeça Am.Princ), ISLANDER CHICA KRB (Campeão Congresso/00 Laço Cabeça Jovem e Reservado Laço Dupla Jovem, Camp. Nacional/00 Laço Cabeça Jovem), CRISTAL SOLANO KRB (Res. Camp. Congresso/00 Laço Cabeça Jovem, Camp. Nacional/02 Laço Bezerro Jovem), SAFIRA SOLANO KRB (Camp. Potro do Futuro/98 Laço de Bezerro Téc. Aberta, Camp. Congresso/01 Laço Bezerro Téc. Am. Princ. e Jovem, Camp. Congresso/02 Laço Bezerro Aberta, Tri- Nacional/99 Laço Bezerro Aberta, Am/Princ. e Jovem, Tri- Camp.Nacional/00/01 e 02 Laço Bezerro Am/Princ./Amador e Aberta, Res. Camp. Congresso/03 Laço Bezerro Téc.Am/Princ.),PEPPY S SOL KRB (Res. Camp. Nacional/99          Laço Pé Aberta), CAMUTI SOLANO PEPPY (Campeão Potro do Futuro ABQM/99 Apartação Amador e Campeãop Super Stakes ANCA/99 em Apartação Aberta, Campeão 1º São Jerônimo ANCA/00 Ab/Jr , Res. Camp. Nacional/01 Apartação Am/Princ.), MOONLIGHT SOLANO( Res. Camp. 2º e 3º et. X Nacional ANCR/00/01Am/Princ., Res. Camp. Nacional/01 Rédeas Am/Princ.), VIBORA RAMA KRB(Camp. Nacional/01 Laço Pé Jovem), BRUNA SOLANO(Res. Campeã Potro do Futruro/97 Laço Bezerro Téc. e Laço Pé Aberta), REY SOLANO KRB( Camp. Potro do Futuro/99 Laço Pé Jovem), DREAM SOLANO KRB ( Bi- Campeão Congresso/03 laço Bezerro e Team Penning Jov/Princ.).

DOC`S SOLANO: Campeão AQHA, Registro de Mérito em Apartação AQHA, Certificado de Habilidade NCHA. Produtor de ganhadores e de Registro de Mérito AQHA. Produtor de RM AQHA e de vários Campeões de Rédeas (NRHA e AQHA), entre eles; REAL JOKER, JOKER SOLANO (Res.Camp.Mundial Rédeas/86 e 87, Campeão por 2 vezes).

VIBORA CHICA : Linhagem do chefe de raça OLD SORREL. Produtora de RMT, de Campeão em Apartação, Campeão Super Stakes-Uberaba/90.

SAN CARDENAL: Produtor de vários Campeões Nacionais e finalistas de Potro do Futuro em provas de Trabalho entre eles: TIJUCA SKR, SANDPIPER KRB, CARAMEL DREAM KRB, SEGREDO SKR, TUCUPI SKR (Três vezes Campeão Nacional de Rédeas, Campeão Potro do Futuro e Campeão do Congresso em Rédeas, ABOUT TURN KRB (Camp.Congresso/00 Team Penning Amador), SATILHO SAN (Res.Camp.Nacional/97 Laço Dupla Amador), NERO SASA (Res.Camp.Nacional/01 Team Penning Am/Princ). É um dos grandes reprodutores de animais de Trabalho), SAN CHICOLITO KRB, entre muitos outros. É avó paterno da Campeã Potro do Futuro Apartação - ARQ SANCASH JAG. Produtor também de animais pontuados em Conformação. SAN CARDENAL é irmão paterno de Little Peppy (Campeão Mundial e Reprodutor número 1 de animais de apartação nos EUA.

PRESCRIBED FLYER: Garanhão Homozigoto, Campeão da Copa ARCO de rédeas/04 Aberta, Finalista Campeonato Nacional ANCR Aberta, já produziu Royal Flyer Reservado Campeão Futurity Haras Dan/07 Categoria Aberta DELTA OLENA: APHA. Campeão Mundial Open - Laço de Bezerro/1992. Registro de Mérito Open em Apartação, Laço de Bezerro, Laço Cabeça, Laço pé, Rédeas, Steer Stopping e Working Cowhorse. 145 pontos de performance. Pai de Gay Bar Olena 2 vezes Campeão Mundial de Rédeas , Reservado Campeão Mundial de Rédeas Jovem/1997. Registro de Mérito e Superior em Rédeas 1995-1996, etc); Dixie O Lena (Registro de Mérito Open em Laço de Bezerro e Laço Pé. No Amador, Campeão Mundial Laço Pé , Registro de Mérito em Breakway Ropin e Laço Pé); Dixies Delta Rio ( 170 pontos em performance, Registro de Mérito Open em 3 Tambores, Laço Cabeça, Laço Pé, Rédeas, Steer Stopping e Working Cowhorse); Nu Mr Olena (Campeão Mundial Seis Balizas Jovem/2001, Registro de Mérito em 6 Balizas e Breakway Ropin/2001. Na Aberta Registro de Mérito em Laço Bezerro); Pay O Delta (Campeão Mundial Laço de Bezerro Jovem e Registro de Mérito/2003. Na Aberta Registro de Mérito Open Laço de Bezerro e Superior em Laço Cabeça, Laço Pé e Steer Stopping); Delta Dare Devil (Campeão Mundial Open em Laço Cabeça e Laço Pé 2002-2003, Reservado Campeão Mundial Laço Pé/2001, Superior e Registro de Mérito em Laço Pé, Laço Cabeça e Steer Stopping), Delta Great Pine (Registro de Mérito Open Laço de Bezerro, Laço Cabeça, Laço Pé e Steer Stopping); Deltas Holliday OLena (ROM em Laço de Bezerro, Laço Cabeça e Laço Pé. No Amador Reservado Campeão Mundial e ROM em Steer Stopping/2003); Delta War Bond (Registro de Mérito Open em Laço de Bezerro, Laço Cabeça, Laço Pé e Steer Stopping); Delta Promisse (Reservado Campeão Mundial Open em Steer Stopping/2003 e Registro de Mérito e Superior em Laço Cabeça, Laço Pé e Steer Stopping).

DOC O`LENA: Campeão NCHA Futurity. Seus filhos ganharam mais de U$14,5 milhões em prêmios, entre eles SMARTLITTLE LENA, U$743 mil, Tríplice Coroado, TAP OLENA, U$430 mil; TODAYSMYLUCKDAY, U$110 mil, Campeão NRHA Futurity, 2 X Campeão Mundial; CD OLENA U$170 mil, Campeão NCHA Futurity e Derby, NCHA Horse Of The Year. Líder das estatísticas de avô materno e 2º como avô paterno, tendo seus netos ganhos de mais de U$70 milhões.

DELTA: APHA. Campeã Mundial de Apartação. Reservada Campeã Mundial NCHA/1973, Campeã Mundial Fêmea NCHA/1973, Campeã Mundia NCHAl/1974, Campeã Nacional em Apartação NCHA/1976. Única égua PAINT no Hall of Fame da NCHA com US$ 49,345.00 em vitórias. Pela APHA obteve 437 pontos em apartação, sendo esta a segunda maior pontuação de todos os tempos. Melhor produtora de cavalos de Trabalho da raça Paint Horse, tendo produzido pela APHA vários Campeões Mundiais, ganhadores de mais de U$ 320.000 pela NCHA. Campeões Nacionais de Apartação Jr , entre eles destaque para: Brigalenas Delta ( Com mais de 150 pontos na APHA com Registro de Mérito em Apartação), Delta Olena (Campeão Mundial de Apartação APHA e Registro de Mérito em Apartação). GAY BAR OLENA (Campeão Mundial Renning-Junior/95,Forth Worth Stake Show/96); Be Bop O Lena (NCHA 1987 Open Futurity Semi- Finalista Futurity Open NCHA/1987);Delta Dawn (NCHA $41,001.45, NCHA COA, Campeao Nacional APHA-Apartação Jr); Delta Flyer (NCHA $260,670, Campeão Super Stakes NCHA Open, Semi-finalista NCHA Futurity Open); etc.

DELTA FLYER: AQHA.Ganhador de US$ 260.000 em apartação: NCHA Super Stakes Champion Nanzal 6 Years CLD, Campeão Aberta Tropicana Open Classic Reservado Campeão. Produziu: DELTA DOC (Reservado Campeão Mundial, Res. Potro do FuturoAPHA de Apartação e FLYNG QUIXOTE (Res. Campeão Derby APHA com ganhos de US$ 24,503, Campeão do Mountian 5 anos Aberto e Res. Campeão Senior, FLY OLENA (Ganhos de 21,372, finalista da NCHA Aberta Derby, Res. Campeão Lo Derby Limitado), DELTA FLYER BUENA (Ganhos US$ 16,190 o 3º lugar APHA World Strow em Apartação). Filho de DELTA (melhor produtora de cavalos de trabalho da raça Paint Horse, entre seus filhos destaque para: BRIGANLENAS DELTA (com mais de 150 pontos na APHA com Registro de Mérito em Apartação), DELTA OLENA (Campeão Mundial de Apartação APHA em Registro de Mérito em Apartação), GAY DAH OLENA (World Champion Júnior Renning/95, Forth Worth Stake Show/96, etc,).

FRECKLES STORM CAT: APHA. Importado. Nos EUA possuiu Registro de Mérito em Rédeas (1995), Lifetime Performance Points (47), Reservado Campeão Mundial de Rédeas. No Brasil produziu animais pontuados em conformação e trabalho entre eles: MASTER STORM CAT: Grande Campeão Potro do Futuro 03 Tambores Amador 2001; MARRAKESH STORM: Grande Campeão Potro do Futuro Laço de Bezerro Aberta 2001: MYSTIC STORM CAT: Reservada Grande Campeã Potro do Futuro Seis Balizas Aberta 2001; INVASOR C: Grande Campeão Potro do Futuro Laço em Dupla Pé Amador 2002 e Res. Grande Campeão Potro do Futuro Laço em Dupla Cabeça Aberta 2002: NAPOLEON STORM CAT: Grande Campeão do IV Congresso Nacional de Team Penning Amador; PRINCE STORM CAT: Grande Campeão no IV Congresso Nacional Três Tambores Classe Aberta; MADMAX STORM CAT: 1º lugar na I etapa II Campeonato Nacional de Conformação classe Aberta: NAVARRA STORM CAT: 2º lugar na I etapa do IV Campeonato Nacional de Conformação classe Aberta; MC ACTION STORM CAT: 1º lugar na III etapa do IV Campeonato Nacional de Conformação classe Aberta - Res. Campeão Mundial de Rédeas.

COLONEL CAMBRIDGE: APHA. Produtor de 07 Paints, sendo 01 Overo, 03 Tobianos e 03 Sólidos. Irmão paterno de COLONEL LEO BAR (Finalista NCHA Futurity/81, Res. Campeão NCHA Super Stakes/82, 3º lugar NCHA Derby/82, Campeão Classic Derby/82, Campeão AQHA Houston Livestock e Show/84, Res. Campeão Arizona Sun Circuit. Ganhos de US$ 199,020. Produtor de Campeões de Apartação no Brasil).

SPUR TOMCAT KITTY: APHA. Produtora de Show Record nos Estados Unidos.

HOT EAGLE FEATHER: Produtor de transferência de embrião. Irmão paterno de Hot N Bright (Gande Campeão de dois anos dos maiores Futuritys dos EUA, Select Sire Futurity e O.K. Pinto Y.A. Futurity. Campeão Potro do Futuro nos EUA. APHA Champion, 310 pontos em Halter. Produtor de Campeão Nacional/1996 - 2 anos). No Brasil cinco Grandes Campeonatos (Brasília, Goiânia, Uberaba e Uberlândia), 3º prêmio Campeonato Brasileiro - Bauru/95. Produtor Gande Campeão de Brasília - 1995/96, entre eles: HOT CHANCER FAR: 1º lugar na II etapa do I Campeonato Nacional de Conformação Classe Aberta; SPECIAL HOT FAR: 1º lugar na II etapa do I Campeonato Nacional de Conformação Classe Aberta, 1º lugar na I Etapa do III Campeonato Nacional de Conformação classe Aberta.

Indecisão

Olhando aqui da janela vendo esta chuvinha de "molha besta" como dizem os antigos, vejo que o ser humano é difícil de agradar.

Hoje esta um clima agradável uma chuva que traz vida, a natureza, aos pastos, as árvores que plantei no Lua Morena, ao homem, ao rio, ao igarapé e por ai vai.

Ontem estávamos em um dia exemplar da Amazônia um calor daqueles de lascar e hoje um clima muito bom.

Pois bem, ontem todos reclamavam do calor, hoje todos reclamam da chuva e do clima.

Meus queridos deixem de indecisão, quando chegar 2010 e tivermos aqueles curtíssimas friagens, vocês vão reclamar também.

Escolham um clima da sua preferência e pronto.

Agradar o tal o ser humano é complicado, por isso prefiro os cavalos.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A PROCURA DE EMPREGO

Em um congresso internacional de medicina.

O médico alemão diz:
Na Alemanha, fazemos transplantes de dedo. Em 4 semanas o paciente está
procurando emprego.

O médico espanhol afirma:
A medicina espanhola é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de
cérebro. Em 6 semanas o paciente está procurando emprego.

O médico russo diz:
Fazemos um transplante de coração. Em 1 semana o camarada pode procurar
emprego.

O médico grego disse:
Temos um trabalho de recuperação de bêbados. Em 15 dias o indivíduo pode
procurar emprego.

O médico brasileiro diz orgulhoso:
Isso não é nada! No Brasil, nós pegamos um cara sem dedo, sem cérebro, sem
coração e chegado a uma pinga, colocamos na presidência da república e agora o país inteiro está procurando emprego.

E agora Barão?

Florindo gasta R$ 5 milhões sem licitação para construir sede da OAB no Acre Imprimir E-mail

04/11/2009 - 17:45
O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Florindo Poesche, à  surdina, iniciou a construção da sede da entidade, sem licitação, e ao custo de R$ 5 milhões, nas proximidades do prédio da Justiça Federal. O pior é que ele ainda se utiliza dessa ilegalidade para fazer campanha, para sua reeleição.
A denúncia é  do advogado José Wilson Mendes Leão, membro da chapa de oposição no pleito da OAB, que protocolou pedido de investigação no Ministério Público Federal (MPF), para que sejam apuradas as irregularidades cometidas pelo presidente da OAB acreana.
"Estamos preocupados não somente pelo volume de dinheiro que é muito grande para uma sede da entidade, assim como, os pagamentos que estão sendo feitos e a falta de licitação que a lei exige, já que a OAB é uma entidade pública", diz o advogado José Wilson.
Conforme declarações do próprio presidente da Seccional do Estado do Acre, feitas por ocasião no café da manhã que ofereceu aos advogados e a imprensa, o valor da referida obra é de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões) de reais, valor significativo para os padrões acreanos.
Segundo José  Wilson, o art. 44 do Estatuto da OAB (Lei nº 8.906, de 04 de julho de 1994), diz que a entidade é serviço público. "Art. 44. A Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, serviço público, dotada de personalidade jurídica e forma federativa", lembra o advogado, que diz ainda que conforme art. 1º e seguintes da Lei nº 8.666/93, as obras e serviços, quando contratados com terceiros, serão, necessariamente, precedidas de licitação.
"Apesar do elevadíssimo valor contratado (cinco milhões de reais), não chegou ao conhecimento público que tenha havido o exigido processo licitatório", afirma. Concomitantemente com a realização da obra, está em curso o processo eleitoral para eleição da nova direção da OAB/AC, triênio 2010/2012.
"O atual presidente, candidato à reeleição, tem usado a referida obra como a principal bandeira de campanha, e vem fazendo campanha riquíssima. Chegou fazer campanha de autopromoção no próprio canteiro de obras. Sem que haja uma fiscalização, por parte do Ministério Público Federal, para se saber se os recursos destinados àquela obra estão sendo utilizados de acordo com a Lei nº 8.666/93, com certeza, haverá desequilíbrio no pleito eleitoral", diz Wilson, para quem há necessidade de uma fiscalização urgente!
Na petição o advogado requer que seja requisitado ao presidente da OAB-Acre, com urgência, cópia de inteiro teor do processo licitatório referente à construção da sede da autarquia. José Wilson lembra ainda que seu documento encaminhado ao MPF, embora seja em caráter pessoal, representa uma reivindicação de todos os membros da chapa de oposição. (Antonio Stélio)


http://www.ac24horas.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6689&Itemid=26

ainda tem como sentir orgulho de ser brasileiro. Mário Couto presidente



Ontem (04/11/2009), no intervalo para o almoço (13:00 as 15:00), liguei na TV Senado (hábito diário nesse horário).

Quem estava na tribuna era este ai ao lado, senador Mário Couto (PSDB/PA) e depois que subiu foi este ai da outra foto, o senador Paulo Paim (PT/RS).

Ao prestar atenção nos dicursos em defesa dos velhinhos da nação, aonde pleiteia-se no congresso brasileiro um aumento nas suas aposentadorias e pensões (coisa muito mais barata do que os mensalões, obras do PAC e outras cositas mas).

Quem me conhece sabe que não sou PSDB e muito menos PT, entre os dois ainda fico com PSDB por tudo que fez pela nação.

Mas a questão aqui não é sigla e sim as pessoas, não é de hoje que admiro os discursos do senador Mário Couto, também gosto do Pedro Simon, Arthur Virgilio, Mão Santa e Geraldinho Mesquita.

O que encantou neste discursos e em muitos outros do senador paraensa é sua forma de cativar através da oratoria.

Esse homem tem um amor e um carinho tão grande pelo estado do Pará que nos causa inveja (a tal inveja branca, se é que isso existe).

É lindo de ver a forma com que ele expoe os problemas enfretados pelos paraenses, seu amor não limita-se ao Pará, mas entende-se de forma especial a Amazônia e ao Brasil. Espero que um dia no Acre tenhamos algum represetante do povo que fale com tanto amor de seu estado e que leve nossos problemas ao conhecimento do Brasil.

Já que a CF/88 me permite a liberdade de expressão e de ideias, levanto a bandeira de Mário Couto presidente, creio que esse de verdade possa mudar o Brasil.

Vadiagem Malemolente

Como diz o blog do jacaré banguela, estava curtindo uma vadiagem malemolente... estou voltando a escrever ou apenas Ctrl+C e Crtl+V de algo que me interesse... o  importante é publicar... vou tentar atualizar o blog com pelo menos 3 posts diarios, sejam seguidos ou intercalados... abraços a todos... e quem vier le esta porra de blog que divulgue pra algum amigo.... já que fazemos tanta coisa inutil na internet, uma a mais uma a menos nao vai faze diferença.