sexta-feira, 31 de maio de 2013

Placa - Bem vindo a Winsconsin

Ao chegar no Estado de Winsconsin, EUA você se depara com essas placas  que não deixam de ser interessantes e de certa forma até engraçadas, apesar de serem extremamente sérias. Nós brasileiros é que estamos completamente desprotegidos e ameaçados com os bandidos e a polícia armados e o povo completamente refém deles. 
Já que brasileiro gosta tanto de copiar o americano, mas porque não copiar as coisas úteis e boas?

Bem vindo a Winsconsin
Atenção criminosos e terroristas:
Mais de 170.000 residentes de Winsconsin tem permissão legal para carregar uma arma de mão.
Eles estão armados e preparados para defender a si e aos outros contra atos de violência criminal.
VOCE FOI AVISADO.
Illinois e Chicago, no entanto, estão desarmados para sua conveniência.


  
“TENTA A SORTE QUE O AZAR É CERTO"

MÉDICOS CUBANOS OU AGENTES CUBANOS?

BRASIL , COLÔNIA DE CUBA, VAI EMPREGAR MÉDICOS CUBANOS COM FORMAÇÃO IDEOLÓGICA COMUNISTA E COM POUCA QUALIFICAÇÃO. O BRASIL SEGUE O MODELO 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Muito importante

Caríssimas(os) amigas(os):

    Em primeiro lugar, tenho que lhes pedir que não me considerem paranoico ou adepto de teorias conspirativas. Meu assunto hoje é gravíssimo e peço que o apreciem com profunda atenção.
    Fato portador de futuro: O governo pretende contratar 6.000 médicos cubanos para trabalhar nas áreas carentes do Brasil.
    Em primeiro lugar, chama a atenção o número. Cuba é um país muito pequeno. Nele é fácil ajustar a formação profissional com as necessidades da sociedade. É no mínimo estranho que haja tantos médicos sobrando, a ponto de nos serem oferecidos nessa quantidade.
    Depois, é preciso levar em conta a qualidade da formação desses profissionais. Estou anexando reportagem de "O Globo" de hoje, 8/05/2013, que discute esse assunto. A qualidade daqueles profissionais está abaixo da crítica.
    Em seguida, note-se que o destino dessas pessoas será os rincões mais atrasados do país, onde todos os serviços prestados pelo governo, que já são péssimos alhures, praticamente inexistem, em particular a segurança.
    Se forem de fato médicos, depois de militarem por algum tempo naqueles lugares, é perfeitamente compreensível que queiram um upgrade, ou seja,  oportunidades em locais melhores, e aí com certeza o regime bolivariano brasileiro lhes facultará esse direito, que equivalerá a equipará-los aos profissionais formados nas faculdades brasileiras.
    Por todos esses motivos a vinda desses(as) senhores(as) deve ser abortada.
    Mas agora vem o mais importante: Esse pessoal pode se constituir em uma ameaça gravíssima à Segurança Nacional. Em outras palavras: nada me convence que eles, pelo menos em sua grande maioria SEJAM REALMENTE MÉDICOS, AINDA QUE APRESENTEM OS MAIS DIFERENTES DIPLOMAS CUBANOS.
    Raciocinem comigo. Qual a melhor maneira de infiltrar guerrilheiros cubanos em nosso território sem combate, sem defesa, e em locais onde a ação do Estado brasileiro é deficiente, ou mesmo ausente? Qual a melhor maneira para doutrinar grupos como o MST, por exemplo, do que infiltrar instrutores de guerrilha em seu meio, disfarçados de médicos? Ainda que não seja provável que o governo bolivariano brasileiro um dia quisesse fazê-lo, como fiscalizar a atuação dessas pessoas e, mesmo que ela se torne francamente indesejável, como destruir uma rede de pelo menos 6.000 (eles se multiplicam) pontos estrategicamente distribuída pelas áreas carentes e/ou remotas do país e já solidamente implantada?
    Por amor ao Brasil eu os concito a agir da maneira que estiver ao alcance de cada um, para fazer abortar essa inciativa do grupo bolivariano que nos governa. Repassem o mais possível, enviem e-mails para os CRM´s e para o CFM, mobilizem os médicos que possam ter em seus círculos de amizade e principalmente na família. Não é necessário (ainda) pegar em armas. No momento nossa arma é a internet e o boca a boca.
    Ainda que meus temores sejam indevidos, não há vantagem nenhuma em aceitar essa horda em nosso país.  Não há porque correr esse risco pois até mesmo os possíveis benefícios não são compensadores. Isso me parece ser o maior cavalo de Troia da idade moderna.    
    Estou anexando também um artigo que mostra a infiltração de guerrilheiros cubanos no Chile de Salvador Allende. Naquele tempo, a maior parte usou passaportes diplomáticos. Hoje, o governo do Brasil é exatamente o que era o governo Allende. E os cubanos usariam desta vez seus diplomas de péssima qualidade para se instalar.
   
    Acorda Brasil.

Um abraço fraterno em todos

José Gobbo Ferreira, Cel

Como iniciar um discurso inteligente

Por Euro Brasílico Vieira Magalhães
Um exemplo de oratória e habilidade política, ocorrido recentemente na ONU, fez sorrir toda a comunidade mundial ali presente.
Falava o representante de Israel na ONU:
- "Antes de começar o meu discurso, quero contar-lhes algo inédito sobre Moisés.
... (todos ficaram muito curiosos)
...Quando Moisés golpeou a rocha com seu cajado e dela saiu água, pensou imediatamente":
"Que boa oportunidade para tomar um banho!".
Tirou a roupa, deixou-a junto da pedra e entrou n´água. Quando acabou de banhar-se e quis vestir-se, sua roupa tinha sumido! 
Os palestinos haviam-na roubado!!!"
Um representante da Palestina de pronto levantou-se furioso e bradou:
- "Que mentira boba e descabida! ...Nem havia palestinos naquela época!!!"
O representante de Israel então sorriu e afirmou:
- "Muito bem... Então, agora que ficou bem claro quem chegou primeiro a este território e quem foram os invasores!"
"Posso enfim começar o meu discurso..."
==>>Se um discurso semelhante fosse aplicado ao Brasil, seria mais ou menos assim:
Em 1979, os Governos Militares, depois de salvar o Brasil do comunismo, e prepará-lo para um futuro brilhante, com uma grande infraestrutura governamental, resolveram iniciar a abertura política e se retirar totalmente da área política, preparando inclusive uma Lei da Anistia, para perdoar até mesmo aos traidores da Pátria, entre eles muitos assassinos, sequestradores e assaltantes.
Mas o PT roubou toda a minuta desses documentos!!!
Aí, com certeza, uma voz de um petista, raivosa, diria:
MAS EM 1979 O PT NEM EXISTIA!!!! 
Então podemos afirmar com absoluta certeza de que o PT nada fez para a Democratização e Abertura Política do País, nem para seu desenvolvimento, muito pelo contrário:
CONDENOU-O AO ATRASO, À IGNORÂNCIA E À DESONESTIDADE ENTRE SEUS PARES EM TODO O MUNDO!
Lembre-se sempre:
"Embora ninguém possa voltar atrás e  fazer um novo começo, qualquer um pode  começar agora e fazer um novo fim".(Joaquim Barbosa está fazendo a parte dele.)
Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil. Reenvie imediatamente esta mensagem para toda a sua lista, o Brasil agradece.

terça-feira, 28 de maio de 2013

novas

CADÊ A LIBERDADE? – Logo após as prisões da Operação G-7 encontro um amigo que me fala o seguinte absurdo: - “Dr. Leandrius, se esforce para advogar muito, pois com o que você escreve no facebook, dando apoio a Policia Federal, nunca vai conseguir passar em um concurso”. Quer dizer que já esta na cabeça da população que devemos viver sobre o julgo esquerdopata? Não se pode criticar o que se entende por errado e parabenizar o que creio ser correto. É isso?... Não vou nem esquentar minha moringa, vou continuar advogando, não por medo de qualquer partido (até porque não devo nada a nenhum deles), mas sim por paixão pela minha profissão.

UM LUGAR FANTASMA – Um dos lugares que mais gosto de ir é o parque de exposições Marechal Humberto D’Alencar Castelo Branco (não sei como ainda não mudaram para parque Chico Mendes), mas confesso que da uma enorme dor no coração ver aquele parque com uma boa estrutura (longe da ideal, mas bem melhor do que há muitos anos) ser usado apenas uma semana durante todo o ano. Tirando a expoacre, apenas a NBHA que faz as provas de tambor do campeonato e alguns poucos (como este que vos escreve) que possuem animal por lá, impedindo que o mesmo seja invadido.
Questiono-me porque os shows não são feitos lá? Porque não se faz um projeto para que lá funcione um centro hípico, bons restaurantes, também todas as casas agropecuárias poderiam ficar lá. Mas quando for governador deste estado, a produção e o produtor rural serão respeitados.

BOLSA FAMÍLIA – Quem me conhece sabe que sempre fui contra esses negocio de bolsa família. Os motivos são vários. Mas neste domingo e segunda, ouvi duas pessoas falando sobre o tema e tenho que compartilhar. Primeiro foi no Parque de Exposições aonde um tratador de cavalos disse o seguinte: - “Antigamente aqui era cheio de gente querendo “trabaiar”, mas depois que esse tal de PT começou a distribuir dinheiro, o povo só quer saber de “bolsa famiia” e viver de vagabundagem”.
Nesta segunda estive na 4º Regional, acompanhando um cliente que teve seu direito de propriedade maculado, teve seu lote de terra invadido (sou um defensor fervoroso do direito de propriedade, acho a maior imbecilidade essa tal de função social da terra, direito de propriedade deve ser ABSOLUTO), a escrivã muito educada e solicita disse o seguinte: - “Doutor, o senhor já tentou procurar um ajudante de pedreiro? Depois desse bolsa família, ninguém quer trabalhar mais não”.

Fico feliz em saber que não sou o único no mundo a ficar revoltado com essa distribuição de dinheiro, essa compra de votos institucionalizada e parcelada durante 4 anos.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nota de repudio

NOTA DE REPÚDIO
Sex, 10 de Maio de 2013 00:33


As entidades médicas do Acre, Sindicato dos Médicos (Sindmed), Conselho Regional de Medicina (CRM) e Associação de Médica do Acre (Amac), vem a público repudiar o ato da presidente Dilma Rousseff que autoriza a partir de junho, através de decreto a contratação de médicos estrangeiros com verba do Ministério da Saúde.

O governo federal alega existir a falta de médicos, mas estudos demográficos demonstram que existem médicos suficientes, mostrando que existem ações obscuras por trás da medida tomada pela presidente. Na verdade, a deficiência do Sistema Único de Saúde (SUS) estaria diretamente ligada à  falta de uma gestão mais eficiente e de recursos públicos.

As entidades médicas demonstram a incapacidade do governo em resolver os problemas ao jogar na mídia a contratação de médicos cubanos como se fosse a salvação. O governo tenta encobrir a deficiência da saúde para continuar com campanhas mirabolantes na tentativa de obter votos para mandatos seguintes, garantindo a manutenção do poder.

Os municípios brasileiros sofrem com a falta de unidades de saúde bem aparelhadas, de medicamentos e também pelo abandono do governo federal em repassar mais recursos para o melhoramento da saúde pública.

Por diversas vezes, as entidades médicas mostraram que o atendimento do SUS só poderá melhorar com mais investimentos e uma carreira de Estado para médicos, levando os aprovados em concurso público efetivo para trabalhar no interior, onde existe a maior parte da deficiência de assistência à população.

A contratação de seis mil cubanos resultará em uma série de ilegalidades e afronta a Constituição Federal, deixando de realizar concurso público e permitindo o exercício da medicina de profissionais que desconhecemos.

As entidades não são contra a imigração, mas, para o exercício profissional defendemos que as pessoas formadas em instituições estrangeiras passem pela Revalidação do Diplomas (REVALIDA), promovido pelo Ministério da Educação (MEC) com o aval do Ministério da Saúde (MS), aprovado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e Associação Médica Brasileira (AMB). O objetivo é garantir que o profissional possa ter o conhecimento técnico capaz para o exercício da medicina.

Com esse Decreto o governo federal fecha os olhos para as reivindicações das entidades médicas e demonstra desrespeito para com as leis do nosso país. Mobilizações serão feitas no sentido reverter essa decisão já tomada pelo governo federal.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Alguns aconstecimentos


SE FOI UM CONSTRUTOR – Esperei passar alguns dias para comentar a perda do valoroso Ir.’. Orleir Messias Cameli, no seu governo eu era bem novo, mas como sempre gostei de politica lembro de algumas coisas, lembro da campanha, que foi um vitória apertada sobre o na época senador Flaviano Melo e que o atual governador Tião Viana, não passou de um traço nas eleições.
Seu governo foi marcado pela construção de muitas escolas e principalmente por estradas, como a construção da BR 364 até Brasileia e Sena Madureira, sei que o custo é praticamente 25% do valor atual e com uma qualidade infinitamente superior.
Nenhum politico sofreu tanto ataques a sua honra e a sua administração como Orleir, até a estrada que foi muito mais barato do que a atual, tinha acusação de que o mesmo cometia ilícitos.
O lindo de ver era aqueles que antes lhe chamavam de irmão, indo lhe pedir a benção para ganhar eleição e depois ficar agarrando na alça do seu caixão e “chorando” sua morte.
Descanse em paz grande construtor, grande homem, grande governador, grande Cruzeirense.

OPERAÇÃO G7 – Essa tal operação que enjaulou uns bacanas esta dando o que render, decidi que irei opinar o mínimo possível em respeito as famílias e ao principal constitucional de que ninguém será considerado culpado até transito em julgado da sentença, com todo o direito ao contraditório e ampla defesa (coisa que os que estão lutando nas redes sociais não fazem nos governos de outros partidos).
Mas a questão é simples, que não entende o motivo das prisões preventivas que vá na internet e leia o relatório (muito bem fundamentado) da Policia Federal, bem como a decisão da Desembargadora Dra. Denise Bonfim (uma aula de direito).
Vamos aguardar o desenrolar da situação antes de apontar, julgar ou condenar moralmente alguns dos suspeitos. A justiça é feita para isso.

FIM DO BOLSA FAMÍLIA – Ontem (19/05), aquela agência da caixa econômica quase em frente a Casa Civil, estava lotada. No inicio pensei que era alguma coisa daquele feirão da caixa econômica.
Ao acordar hoje de manhã, vi no jornal da manhã do SBT que toda a confusão se deu por causa de um boato de que o bolsa família iria acabar.
Esse o Brasil, trabalhar para que? O país da tudo que é qualidade de bolsa e beneficio para incentivar o ócio.
A turma diz que eu pego no pé, mas segundo os jornais que li na internet, os maiores tumultos foi no nordeste e principalmente no Ceará, por que será hein?

Boa semana para todos!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

QUE BELO TEXTO, PARABÉNS ALEXANDRE GARCIA!!!

Não sei onde foi publicado o texto (meu correspondente nada disse),
nem mesmo se é verdadeiro. Pelo equilíbrio das ideias, deve ser mesmo
o Alexandre Garcia. Pode perfeitamente caber como um texto-base para
uma exposição àqueles que já esqueceram a história ou ,
propositadamente, não querem conhecê-la, ou mesmo desejam distorcê-la.
 Serve, inclusive, para nós, no contexto atual. Abs










Alexandre Paz Garcia
Gostaria de dizer algumas coisas sobre o que aconteceu no dia
31/03/1964 e nos anos que se seguiram. Porque concluo, diante do que
ouço de pessoas em quem confio intelectualmente, que há algo muito
errado na forma como a história é contada. Nada tão absurdo,
considerando as balelas que ouvimos sobre o "descobrimento" do Brasil
ou a forma como as pessoas fazem vistas grossas para as mortes e as
torturas perpetradas pela Igreja Católica durante séculos. Mas, ainda
assim, simplesmente não entendo como é possível que esse assunto seja
tão parcial e levianamente abordado pelos que viveram aqueles tempos
e, o que é pior, pelos que não viveram.
Nenhuma pessoa dotada de mediano senso crítico vai negar que houve
excessos por parte do Governo Militar. Nesta seara, os fatos falam por
si e por mais que se tente vislumbrar certos aspectos sob um prisma
eufemístico, tortura e morte são realidades que emergem de maneira
inegável.
Ocorre que é preciso contextualizar as coisas. Porque analisar fatos
extirpados do substrato histórico-cultural em meio ao qual eles foram
forjados é um equívoco dialético (para os ignorantes) e uma
desonestidade intelectual (para os que conhecem os ditames do
raciocínio lógico). E o que se faz com relação aos Governos Militares
do Brasil é justamente ignorar o contexto histórico e analisar seus
atos conforme o contexto que melhor serve ao propósito de denegri-los.
Poucos lembram da Guerra Fria, por exemplo. De como o mundo era
polarizado e de quão real era a possibilidade de uma investida
comunista em território nacional. Basta lembrar de Jango e Janio; da
visita à China; da condecoração de Guevara, este, um assassino cuja
empatia pessoal abafa sua natureza implacável diante dos inimigos.
Nada contra o Comunismo, diga-se de passagem, como filosofia. Mas
creio que seja desnecessário tecer maiores comentários sobre o grau de
autoritarismo e repressão vivido por aqueles que vivem sob este
sistema. Porque algumas pessoas adoram Cuba, idolatram Guevara e
celebram Chavez, até. Mas esquecem do rastro de sangue deixado por
todos eles; esquecem as mazelas que afligem a todos os que ousam
insurgir-se contra esse sistema tão "justo e igualitário". Tão belo e
perfeito que milhares de retirantes aventuram-se todos os anos em
balsas em meio a tempestades e tubarões na tentativa de conseguirem
uma vida melhor.
A grande verdade é que o golpe ou revolução de 1964, chame como
queira, talvez tenha livrado seus pais, avós, tios e até você mesmo e
sua família de viver essa realidade. E digo talvez, porque jamais
saberemos se isso, de fato, iria acontecer. Porém, na dúvida, respeito
a todos os que não esperaram sentados para ver o Brasil virar uma
Cuba.
Respeito, da mesma forma, quem pegou em armas para lutar contra o
Governo Militar. Tendo a ver nobreza nos que renunciam ao conforto
pessoal em nome de um ideal. Respeito, honestamente.
Mas não respeito a forma como esses "guerreiros" tratam o conflito. E
respeito menos ainda quem os trata como heróis e os militares como
vilões. É uma simplificação que as pessoas costumam fazer. Fruto da
forma dual como somos educados a raciocinar desde pequenos. Ainda
assim, equivocada e preconceituosa.
Numa guerra não há heróis. Menos ainda quando ela é travada entre
irmãos. E uma coisa que se aprende na caserna é respeitar o inimigo.
Respeitar o inimigo não é deixar, por vezes, de puxar o gatilho.
Respeitar o inimigo é separar o guerreiro do homem. É tratar com
nobreza e fidalguia os que tentam te matar, tão logo a luta esteja
acabada. É saber que as ações tomadas em um contexto de guerra não
obedecem à ética do dia-a-dia. Elas obedecem a uma lógica excepcional;
do estado de necessidade, da missão acima do indivíduo, do evitar o
mal maior.
Os grandes chefes militares não permanecem inimigos a vida inteira.
Mesmo os que se enfrentam em sangrentas batalhas. E normalmente se
encontram após o conflito, trocando suas espadas como sinal de
respeito. São vários os exemplos nesse sentido ao longo da história.
Aconteceu na Guerra de Secessão, na Segunda Guerra Mundial, no Vietnã,
para pegar exemplos mais conhecidos. A verdade é que existe entre os
grandes Generais uma relação de admiração.
A esquerda brasileira, por outro lado, adora tratar os seus
guerrilheiros como heróis. Guerreiros que pegaram em armas contra a
opressão; que sequestraram, explodiram e mataram em nome do seu ideal.
E aí eu pergunto: os crimes deles são menos importantes que os
praticados pelos militares? O sangue dos soldados que tombaram é menos
vermelho do que o dos guerrilheiros? Ações equivocadas de um lado
desnaturam o caráter nebuloso das ações praticadas pelo outro? Penso
que não. E vou além.
A lei de Anistia é um perfeito exemplo da nobreza que me referi
anteriormente. Porque o lado vencedor (sim, quem fica 20 anos no poder
e sai porque quer, definitivamente é o lado vencedor) concedeu perdão
amplo e irrestrito a todos os que participaram da luta armada. De lado
a lado. Sem restrições. Como deve ser entre cavalheiros. E por pressão
de Figueiredo, ressalto, desde já. Porque havia correntes pressionando
por uma anistia mitigada.
Esse respeito, entretanto. Só existiu de um lado. Porque a esquerda,
amargurada pela derrota e pela pequenez moral de seus líderes nada
mais fez nos anos que se seguiram, do que pisar na memória de suas
Forças Armadas. E assim seguem fazendo. Jogando na lama a honra dos
que tombaram por este país nos campos de batalha. E contaminando a
maneira de pensar daqueles que cresceram ouvindo as tolices ditas
pelos nossos comunistas. Comunistas que amam Cuba e Fidel, mas que
moram nas suas coberturas e dirigem seus carrões. Bem diferente dos
nossos militares, diga-se de passagem.
Graças a eles, nossa juventude sente repulsa pela autoridade. Acha
bonito jogar pedras na Polícia e acha que qualquer ato de disciplina
encerra um viés repressivo e antilibertário. É uma total inversão de
valores. O que explica, de qualquer forma, a maneira como tratamos os
professores e os idosos no Brasil.
Então, neste 31 de março, celebrarei aqueles que se levantaram contra
o mal iminente. Celebrarei os que serviram à Pátria com honra e
abnegação. Celebrarei os que honraram suas estrelas e divisas e não
deixaram nosso país cair nas mãos da escória moral que, anos depois, o
povo brasileiro resolveu por bem colocar no Poder.
Bem feito. Cada povo tem os políticos que merece.
Se você não gosta das Forças Armadas porque elas torturaram e mataram,
então, seja, pelo menos, coerente. E passe a nutrir o mesmo dissabor
pela corja que explodiu sequestrou e justiçou, do outro lado. Mas
tenha certeza que, se um dia for necessário sacrificar a vida para
defender nosso território e nossas instituições, você só verá um
desses lados ter honradez para fazê-lo.




ários coaqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o
duro dever de se opor a agitadores e terroristas de rmas na mão, para
que a Nação não fosse levada à anarquia". (Gen Walter Pires-Ex
Ministro do Exército)

Comunismo e cara-de-pau

Alexandre Garcia - 26 de março de 2013


Passou praticamente despercebido do noticiário da semana passada a decisão da direção da Câmara Federal de revogar uma resolução dela própria, de 1948, em que cassou o mandato de 14 deputados do Partido Comunista. A cassação fora baseada em sentença do Tribunal Superior Eleitoral, confirmada pela Supremo, porque baseada na Constituição. Conhecida como constituição liberal, ela vedava, no entanto o Partido Comunista, porque ele não aceitava a pluralidade de partidos, nem a liberdade, nem a democracia nos países em que estava no poder.

Recuperaram os mandatos, entre outros, o escritor Jorge Amado, o mentor da guerrilha do Araguaia, João Amazonas e o autor do Manual da Guerrilha Urbana, Carlos Marighella – todos agora mortos. O Senado, por sua vez, devolveu o mandato a Luís Carlos Prestes que, patrocinado por Moscou, tentou tomar o governo em 1935, num levante que matou 32 militares, a maioria enquanto dormia no quartel da Praia Vermelha.

A líder do Partido Comunista do Brasil, a gaúcha Manuela d`Ávila, num discurso patético, disse que demorou o reconhecimento da injustiça feita contra quem lutou pela democracia e pelos direitos humanos. Ela deve julgar que todos sofrem de alienação mental. Quem mais oprimiu a democracia e os direitos humanos no planeta, no século XX foi o Partido Comunista. Onde tomou o poder, a partir de 1917, suprimiu todos os direitos e impôs ditaduras cruéis, torturadoras, sangüinárias, de que hoje ainda temos resquícios, em Cuba e na Coréia do Norte. Foi o Partido Comunista que baixou uma cortina de ferro sobre parte da Alemanha, sobre a Polônia, a Hungria e tantas outras infelizes nações da Europa e Ásia.

Foi a maior praga do século XX, afetando a vida de milhões de habitantes de países que ficaram sob seu jugo, e de outros milhões em que os comunistas tentaram tomar o poder pela força das armas, como no Brasil, por duas vezes. O terror comunista matou mais que o nazismo de Hitler – com quem aliás, Stálin fez acordo para massacrar a Polônia. Calcula-se que os assassinatos genocidas praticados por ditadores comunistas na Europa e Ásia chegam a 100 milhões. O holocausto de Hitler matou 6 milhões de judeus.

Escapamos da ditadura comunista graças à incompetência monumental de Prestes e seus companheiros, na tentativa de golpe em 1935. Moscou, que pagava tudo e mantinha observadores em torno de Prestes, como Olga Benário, ficava atônita com os erros dos comunistas brasileiros, como pesquisou em arquivos soviéticos William Waack para o livro “Camaradas”. Mesmo assim, quando Prestes foi a Moscou no início de 1964, obteve de novo a promessa de auxílio político e militar. Em troca, garantia que “uma vez a cavaleiro do aparelho de estado, converter rapidamente, a exemplo da Cuba de Fidel, a revolução nacional-democrática em socialista.” Isso é História, que relembro agora porque muita gente, com a maior cara-de-pau vem nos falar de democracia e de direitos humanos dos comunistas.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

CHILE - Um pouco sobre a verdade histórica.


Carlos Ilich Santos Azambuja
Historiador

Artigo transcrito da "Revista de Aeronáutica" n.º 228 / 2001  - Publicação do Clube de Aeronáutica.



Em um recente artigo, intitulado "Censura e Desinformação", o brilhante escritor Olavo de Carvalho escreveu : " Existirá censura mais pérfida do que aquela que consegue vetar a divulgação da sua própria existência? Existe. É aquela (...) que bloqueia não apenas o acesso ao presente, mas ao passado. Mas a proibição do passado é, por seu lado, a mais importante notícia - ela também vetada - sobre a vida presente". 

Esse é o caso do governo socialista de Salvador Allende, no Chile, deposto em 11 de setembro de 1973, do qual, hoje, nada se diz. A mídia só se ocupa do governo que o sucedeu, que reergueu o País, tirando-o do atoleiro que se encontrava. torturadas, totalizando 1.198 vítimas, decorrentes de 68 "expropriações" a 
estabelecimentos bancários, 1.598 assaltos, 34 mil tomadas de indústrias e empresas particulares, e 9 mil invasões de terrenos, fazendas e apartamentos.

Cerca de 20 mil estrangeiros indesejáveis, a maioria guerrilheiros em seus países, foram autorizados a ingressar no Chile, passando a integrar, e alguns a instruir, o Exército Guerrilheiro que se preparava para implantar o chamado Poder Popular. Quando Allende foi deposto, o total de membros desse Exército Guerrilheiro foi estimado em 53 mil guerrilheiros, dos quais cerca de 31 mil estrangeiros.

Milhares de chilenos, dos partidos comunista, socialista e do MIR, receberam treinamento militar em Cuba, Argentina, Alemanha Oriental, União Soviética, Argélia, Líbia e outros países, nas formas mais sofisticadas do extremismo e treinamento para matar.  

No início dos anos 90, após tudo isso, lá, como aqui, foi também outorgada uma Anistia. Então, os marxistas auto-exilados retornaram ao País, com glória e majestade, passando a integrar os governos que sucederam o governo militar, instalando-se em altos cargos dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como em toda a Administração Pública, confiantes na má memória do povo. 

Lá como aqui, a mídia absteve-se de narrar à juventude da Nação todas essas vicissitudes, já que os jovens de hoje não conheceram e nem viveram as horas amargas do extremismo marxista-leninista, sua crueldade, sua barbárie, seus crimes e delitos e, por essa razão, encaram com ceticismo um passado que não conhecem, bem como a História real do seu País. 

Não tem lógica e nem é aconselhável e ético que sejam os vencidos de ontem os que devam escrever a História de seus países, com base em seus pontos de vista e em suas ideologias sepultadas sob os escombros do Muro de Berlim. Nesse sentido, aliás, não deve ser esquecido que a União Soviética prestou um inestimável serviço à humanidade : comprovou, na prática, que o socialismo não funciona. 

Entre os anos de 1970 e 1972, 4.875 cubanos, todos portando passaportes diplomáticos ou oficiais, ingressaram no Chile, sem contar os que entraram como turistas ou em forma clandestina.  

Entre esses cubanos estava o general Patrício de La Guardia Font, do Ministério do Interior de Cuba, tido como Comandante em Chefe das Forças Cubanas no Chile, com passaporte diplomático, que, ao regressar a Cuba, foi condecorado por Fidel Castro. 

Pois bem, Patrício de La Guarda Font, depois disso, em 1987, foi julgado e condenado a prisão, sob a acusação de ser narcotraficante. 

O fato de que esses cubanos ingressados no Chile, portassem passaportes diplomáticos ou oficiais, praticamente obrigou o governo militar, após a deposição de Allende, a deixá-los sair do País. 

Entre os diplomatas cubanos chegados ao Chile estava o Vice-Chefe da Inteligência cubana, Luiz Fernandez da La Oña, que se casou com Beatriz Allende, filha do presidente, e que passou, em meados de 1973, a chefiar a equipe de segurança pessoal de Allende, intitulada GAP ( Grupo de Amigos do Presidente ). Posteriormente, em Cuba, já separada do marido, Beatriz Allende, em outubro de 1977, cometeu o suicídio, atribuído à "depressão por viver longe de seu País". Esse foi o único caso conhecido, em todo o mundo, de um estrangeiro, da direção de Inteligência de seu País, chefiar a segurança pessoal de um presidente de um outro País. 

O próprio Manuel Piñero Losada, chefe da Inteligência de Cuba por cerca de 30 anos, desembarcou no Chile em 30 de julho de 1973, com o passaporte n.º 9.352, no qual constava a sua profissão : jornalista. 

O GAP, não estava a cargo das Forças Armadas ou nenhum outro órgão governamental, como ocorre em todos os países do mundo. Era constituído por um grupo de militares do MIR e do Partido Socialista ( partido do presidente ), portando armamento de alta potência que não poderia ser utilizado por ser armamento de guerra, e todos com instrução militar avançada ministrada pelo exército cubano. Foram vários os casos de membros do GAP comprometidos em assaltos, roubos, assassinatos e outros crimes, que nunca foram julgados. Cerca de 30 viaturas utilizadas pelo MIR em suas "ações" estavam registradas em nome de "La Payta", como era conhecida a secretária particular de Allende. Nos anos 80, "La Payta" vivia em Paris, com o sugestivo cargo de diretira da estatal cubana Havanatur. 

O treinamento militar dos membros do GAP era mantido, no Chile, no Centro de Instrução Militar El Canaveral, local onde se encontrava o seu principal depósito de armamento. "El Canaveral" nada mais era do que a casa de campo do presidente Allende.  

Durante o governo da Unidade Popular, também uma enorme quantidade de armamento foi infiltrada no Chile, para o dito Exército Guerrilheiro, de forma absolutamente ilegal e clandestina, sem o conhecimento das Forças Armadas, porém autorizado pelo próprio presidente da República. 

Estimou-se, após a deposição de Allende, esse armamento em 40 mil armas : 
• 25.000 fuzis AKA, de origem soviética, chegados de cuba;
• 300 lança-foguetes RPG7, de origem soviética, também chegados de Cuba;
• 15.000 revólveres e pistolas soviéticas, alemãs, checoslovacas, norteamericanas, argentinas, etc, de diferentes calibres;
• 1.500 metralhadoras checoslovacas, soviéticas e norte-americanas.

Todas essas armas acompanhadas da respectiva munição. De todo esse armamento, somente foi apreendido uma percentagem correspondente a 40 %, sendo desconhecido, até hoje, o destino do restante. 

Em 12 de março de 1972, uma carga secreta chegou ao Aeroporto de Puhaduel, em Santiago, procedente de Cuba, em avião de Cubana de Aviación, por volta das 14:30 horas. Após o pouso, o avião deslocou-se até a saída Sul do Aeroporto, onde foi cercado por inúmeras viaturas do Departamento de Investigações. Ali foram desembarcadas enormes caixas de diversos tamanhos. Essa mercadoria não passou pela Aduana e foi levada diretamente à residência do presidente Allende, em Tomás Moro. 

Essa carga, conforme foi apurado, constava de 62 metralhadoras, 426 armas curtas e 6 lança-foguetes, com a correspondente munição. Todo esse armamento foi exposto à imprensa, nos jardins do palácio após a deposição de Allende. 

Essas armas faziam parte do arsenal do Grupo de Amigos do Presidente ( GAP ). 

Finalmente, após o 11 de setembro de 1973, foi divulgada uma lista contendo os nomes, por nacionalidade, de 20 mil presumíveis guerrilheiros, procedentes de 46 países, que se encontravam no Chile quando Allende foi deposto. 

A censura estendeu seu manto sobre esse passado do qual, hoje, não se fala.


REVISTA DE AERONÁUTICA - Órgão Oficial do Clube de Aeronáutica - 
caerorj@domain.com.br

Relatório da Embrapa desmente laudos da Funai


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) produziu relatório entregue à Casa Civil no qual demonstra que a maioria das ocupações de índios no Mato Grosso do Sul é recente. A Funai vem exigindo a criação várias terras indígenas na região baseados em laudos que atestam a ocupação antiga do território.

O problema tomou proporções graves quando a presidente Dilma Rousseff, em visita ao Show Rural realizado em Cascavel, no Paraná, em fevereiro passado, recebeu as primeiras reclamações de produtores rurais denunciado os processos fraudulentos da Funai. Os presidentes das Federações da Agricultura dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, além da Presidente da CNA, Senadora Katia Abreu, entregaram à Presidente um relatório com as denuncias. Dilma mandou Gleisi investigar o assunto.

Gleisi botou a Embrapa no circuito e pediu um mapeamento da ocupação e das características das terras de maneira a verificar a justeza dos estudos desenvolvidos pela Funai. Na semana passada, a Embrapa finalizou o primeiro levantamento.

O documento é bombástico. valendo-se de várias fontes e técnicas, incluindo imagens de satélite, a Embrapa concluiu que a presença de índios nos locais que a Funai tenta demarcar como Terra Indígena é recente ou até inexistente. A presença mais antiga data de 1990, uma área chamada de Tekoha Porã, reúne índios vindos de Naviraí (MS) e constitui uma aldeia inserida na malha urbana de Guaíra. A maioria sobrevive com Bolsa Família e cesta básica.

Nas demais áreas, os índios estão presentes a partir de 2007; em cinco delas só foi registrada a presença de índios a partir do ano passado, 2012, muitos deles vindos do Paraguai. Em quatro das 15 áreas avaliadas sequer há índios, constatou a Embrapa.

Gleisi já encaminhou o relatório ao ministro da Justiça recomendando que os estudos da Funai no Oeste do Paraná sejam suspensos. O estudo da Embrapa explica e reforça os rumores de queda da cúpula da Funai.

A Federação da Agricultura do Paraná, que mobiliza agricultores para irem a Brasília, debita a criação da tensão ao envolvimento de setores de universidades estaduais e federais, em especial Unioeste, UEM e Unila, além do Cimi, Ministério Público e ONGs menos conhecidas.

Gleisi vai para a audiência com uma opinião formada: “Não resolveremos uma injustiça cometendo outras.” Ela defende soluções alternativas para o problema dos índios – que precisam de assentamentos, saúde, educação e programas de acesso à renda – e não com a expulsão dos produtores rurais.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Política Indigenista, vergonha do Brasil

Em seu célebre livro Tribalismo indígena — Ideal comsuno-missionário para o Brasil no século XXI, escrito há mais de 30 anos, Plinio Corrêa de Oliveira denunciou uma corrente de missionários contrária à catequização dos índios e à sua integração na sociedade. Um sistema tribal pagão é o ideal desses neomissionários orientados pela Teologia da Libertação. As previsões do autor se confirmaram por completo. 

O livro foi reeditado recentemente, acrescido de uma segunda parte na qual os jornalistas Nelson Ramos Barretto e Paulo Henrique Chaves contam o que viram na reserva Raposa-Serra do Sol e o que pesquisaram no Mato Grosso e em Santa Catarina, além de transcreverem importantes entrevistas com várias personalidades que confirmam em tudo as teses do Prof. Plinio.

Hoje, apesar de o Supremo Tribunal Federal ter declarado inconstitucionais as demarcações de novos territórios ditos indígenas e proibido a ampliação dos já existentes, a FUNAI (Fundação Nacional do Índio), em conluio com o CIMI (Conselho Indigenista Missionário), organismo ligado à CNBB, continuam “inventando” novas terras pretensamente indígenas. Por exemplo, no Mato Grosso do Sul, onde em 8 de janeiro de 2013 a FUNAI publicou Portaria identificando uma suposta área indígena de 41.751 hectares em Iguatemi. Entretanto, no processo existe um mapa – colocado provavelmente por um funcionário desavisado – que inclui, além de Iguatemi, Paranhos, Tacuru, Coronel Sapucaia e Amambaí, somando mais de200.000 hectares! Uma verdadeira insanidade.

Tudo isso configura uma perseguição aberta à propriedade particular rural, entretanto responsável pela comida abundante e farta na mesa do trabalhador, e sustentadora do PIB nacional! Tal é o socialismo.  


Encomende o livro no site Paz no Campo www.paznocampo.org.br

 


Anistiados


OBSERVAÇÃO INICIAL: O teto da aposentadoria que paga o INSS para os mortais comuns é 3600 reais. Muito poucos aposentados brasileiros recebem esse teto. 

                OS DEZ ANISTIADOS POLÍTICOS MAIS BEM PAGOS  DO MUNDO: 

                                                1) José Carlos da Silva Arouca
                                                    Indenização: R$ 2.978.185,15
                                                    Pensão mensal: R$ 15.652,69.
                                                    Relator: Márcio Gontijo

                                                2) Antonieta Vieira dos Santos

                                                    Indenização: R$ 2.958.589,08
                                                   Pensão mensal: R$ 15.135,65.
                                                   Relator: Sueli Aparecida Bellato

                                                3) Paulo Cannabrava Filho
                                                    Indenização: R$ 2.770.219,00
                                                    Pensão mensal: R$ 15.754,80.
                                                    Relator: Márcio Gontijo

                                                4) Renato Leone Mohor

                                                    Indenização: R$ 2.713.540,08
                                                    Pensão mensal: R$ 15.361,11.
                                                    Relator: Hegler José Horta Barbosa

                                                5) Osvaldo Alves

                                                    Indenização: R$ 2.672.050,48.
                                                    Pensão mensal: R$ 18.095,15.
                                                    Relator: Márcio Gontijo

                                                6) José Caetano Lavorato Alves

                                                    Indenização: R$ 2.541.693,65
                                                    Pensão mensal: R$ 18.976,31.
                                                    Relator: Márcio Gontijo

                                                7) Márcio Kleber Del Rio Chagas do Nascimento

                                                    Indenização: R$ 2.238.726,71
                                                    Pensão mensal: R$ 19.115,17.
                                                    Relator: Márcio Gontijo

                                               8 ) José Augusto de Godoy

                                                    Indenização: R$ 2.227.120,46
                                                    Pensão mensal: R$ 12.454,77.
                                                    Relator: Sueli Aparecida Bellato

                                                9) Fernando Pereira Christino
                                                    Indenização: R$ 2.178.956,71
                                                    Pensão mensal: R$ 19.115,19.
                                                    Relator: Márcio Gontijo

                                               10) Hermano de Deus Nobre Alves

                                                     Indenização: R$ 2.160.794,62
                                                     Pensão mensal: R$ 14.777,50.
                                                     Relator: Vanda Davi Fernandes de Oliveira

O ranking dos 10 mais da lista dos anistiados políticos soma R$ 25.439.875,94 em indenizações. A quantia é suficiente para instalar, por exemplo, 26 mil computadores em escolas públicas ou equipar 31 hospitais com aparelhos de tomografia. As cifras aparecem na folha de pagamento do Ministério do Planejamento. A identificação dos beneficiários exige uma demorada busca na coleção do Diário Oficial da União.
Todas as indenizações foram aprovadas pela Comissão de Anistia.

O n° 1 da lista, José Carlos Arouca conta o que fez pelo Brasil: “Eu era filiado ao Partidão , chamado pelo apelido carinhoso o velho Partido Comunista Brasileiro. “Tinha uma militância política muito intensa junto aos sindicatos”. Em 1999, 20 anos depois da anistia, Arouca se tornou juiz do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Aposentou-se em 2005 e, no mesmo ano, foi contemplado com a indenização milionária.

 Paulo Cannabrava Filho,o terceiro do ranking,  conseguiu R$ 2,7 milhões, além de pensão de 15.754,80 por mês. Presidente da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual dos Jornalistas Profissionais, Cannabrava recebe o equivalente ao salário médio de um editor. Procurado por VEJA.com, exigiu que a pergunta fosse feita por e-mail. Atendida a exigência, respondeu com admirável concisão: “A VEJA digo: nada a declarar. Assunto encerrado”. Os beneficiários das boladas gostariam que o assunto fosse sepultado para sempre. Os brasileiros que pagam a conta discordam.

O quarto da lista, Renato Leone Mohor, também premiado com R$ 2,7 milhões, teve a reparação equiparada ao salário médio de um chefe de redação: R$ 15,3 mil. Encerrou o telefonema ao saber que conversava com um repórter de VEJA.com. “Este número é confidencial e não vou te atender, amigo”.

Entre os relatores, o campeão da generosidade com dinheiro alheio é o advogado Márcio Gontijo.Seis dos 10 nomes entraram no ranking graças ao parecer favorável do conselheiro perdulário. “Eu sou o conselheiro mais antigo da Comissão, muitos processos já passaram pelas minhas mãos”, desconversa Gontijo. E quais foram os critérios que ampararam a gastança? “Eu me baseio na lei”, acredito. Ninguém sabe exatamente a que lei se refere.